Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Peixe de 250 kg assusta pescadores

     Na praia de Boracéia, em Bertioga, no litoral paulista, não se fala em outra coisa. O assunto é o peixe quer apareceu na rede do pescador Manoel Raimundo Valentim, na noite de ontem. Seo Valentim contou que deixou a rede no mar, pela manhã, e só voltou para buscar a pesca à noite. Mas não conseguiu puxar a rede sozinho. Foi necessário reunir cinco homens para tirar a rede do mar. Foi então que os pescadores viram um enorme peixe de aproximadamente 250 quilos. Assustados, não sabiam nem o que fazer com aquele "bicho feio".
 

 
      Quem explicou foi Michel Donato Gianeti, que atua na área de oceanografia biológica da Universidadede São Paulo (USP). Trata-se de exemplar do "peixe-lua", que tem o nome científico de Mola mola, da família Molidae. É um animal relativamente comum nos mares do Brasil, mas sua carne não é apreciada para o consumo.  A USP tem interesse em estudar o espécime capturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário