Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Wendel já nem se lembra do Tubarão

              O lateral-esquerdo Wendel (ex-Londrina) finalmente estreou no Grêmio, ontem à noite no Recife, na vitória de 2 a 0 sobre o lanterna Nautico. E teve uma boa estréia, destacando-se especialmente no apoio. Foi o melhor passador da partida, com 42 acertos neste fundamento. Sua melhor jogada aconteceu no segundo tempo, quando "fez fila", driblando quatro jogadores pernambucanos e arrancando para o ataque.
              Defensivamente, Wendel não foi tão bem. Ia ao ataque e demorava muito para voltar. Tanto assim que, quando o Nautíco começou a ameaçar, Renato Gaúcho tirou Wendel e passou o veterano Zé Roberto para a lateral-esquerda. O treinador já deu a entender que para o jogo com o Atlético Mineiro, domingo em Porto Alegre, Alex Telles deve voltar a ser o titular da lateral.


              Mas o que realmente me surpreendeu é que ninguém mencionou o Londrina, que cedeu Wendel ao Grêmio. Nas entrevistas, entusiasmado, o jogador chegou a falar em "talvez um dia jogar na Seleção Brasileira.  
           Para a reportagem do portal Terra, Wendel disse depois do jogo que começou a jogar futebol no Iraty (PR), mas que não é paranaense, pois nasceu no Ceará e viveu a maior parte da sua vida em Camaçari e por isso se considera baiano. Nem disse que jogou no Londrina.
            Como a empresa que administra o Londrina sempre faz as coisas as escondidas, não sei que negócio foi feito com o Grêmio. Será que Wendel ainda é do Tubarão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário