Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de julho de 2013

Seja muito bem vindo, Papa Francisco

       Por favor, amigos brasileiros. Vamos receber o Papa Francisco com muito carinho. Ele chega amanhã ao Rio, e vem cheio de boa intenções. É um homem extremamente simples, que tenta comandar a Igreja Católica com transparência e retidão. Mas ele tem regras a seguir, pois é o representante de Cristo na Terra. Acima de tudo, temos que recebê-lo com muito respeito.
         Francisco vem para participar da Jornada Mundial da Juventude e para abençoar o povo brasileiro. E a hora não é oportuna para que se levante problemas que requerem longo estudo. Já vejo algumas ações inoportunas, como a pesquisa Datafolha que divulga hoje que o número de católicos no Brasil caiu de 64% para 57%. Publicar isto agora, cheira provocação.
        Não é o momento para se discutir o número de católicos está caindo ou aumentando. Nem tampouco para abordar o problema dos gays ou de outras minorias.  Ou mesmo realizar manifestações que só dizem respeito ao governo brasileiro e não ao Vaticano. Para tudo existe uma hora certa. Já sinto que muita gente vai querer aparecer, mas o momento agora é de muita fé, e as pessoas que não são católicas deverão pelo menos mostrar muito respeito para com este homem santo que nos visita a partir de amanhã.
 
            Seja muito bem vindo, meu Bom Papa Francisco ! 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário