Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Seis recados aos baderneiros de plantão

   l) Vocês estão arruinando um dos mais importantes momentos do País. A cada carro incendiado, prédio depredado, loja saqueada ou rua bloqueada, surgem mais pessoas perdendo a confiança nos jovens que iniciaram o movimento. O Grupo só conseguirá sucesso se agir na legalidade.

   2) Participar de uma passeata usando máscara ou simplesmente cobrindo o rosto para impedir a identificação é confessar que está ali para cometer algum crime.

    3) Cada vez que manifestantes fecham uma rua, queimando pneus ou qualquer outro objeto, eles estão cometendo um ato de violência, perdendo o direito de pedir aos policiais que não sejam violentos.

     4) Para quem não sabe, a Copa do Mundo de 1986 seria disputada na Colômbia, mas acabou sendo transferida na última hora para o México, por causa dos problemas sociais que os colombianos enfrentavam. E perder a Copa 2014 seria para o Brasil uma catástrofe, até porque os gastos já estão feitos e o dinheiro investido nos estádios não poderá ser recuperado.

     5) A Europa já comenta que a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 poderão ter suas sedes mudadas, saindo do Brasil. E atrás disto, muitas outras coisas serão vetadas aos brasileiros, se os cancelamentos realmente ocorrerem.

      6) Quem está realmente bem intencionado tem a obrigação de excluir os marginais do movimento e denunciá-los às autoridades competentes.

      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário