Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O 20º título do Botafogo

        Lamentavelmente, o Campeonato Carioca  não alcança maior repercussão, aqui no Norte do Paraná, mas continua sendo um dos mais importantes do País, apesar de tanta coisa confusa, como realizar a sua decisão em Volta Redonda. E foi lá no Estádio Raulino de Oliveira que o Botafogo conquistou ontem o seu 20º título estadual. Estádio pequeno, público de apenas 12.485 pagantes e uma renda de R$ 445 mil. Números inexpressivos para um futebol tão importante.
 
                         
 
         Cresci acompanhando, lá do Rio Grande do Sul (Pelotas), o futebol do Rio, que naquele tempo era muito superior ao de São Paulo. Campo era o Maracanã, clássico era o Fla-Flu e futebol pelo rádio era o da Rádio Tamoio, com o narrador Oduvaldo Cozzi, que morreu em 1978. Mas as coisas mudaram, e o futebol carioca perdeu muito daquele romancismo. Não é mais o mesmo.
        Mas viva o Fogão, time do saudoso Edgar Arantes e dos irmãos é Flávio e Estrela Garcia. Em Londrina existem vários outros botafoguenses amigos meus. Eles fizeram a festa ontem, com o gol marcado pelo ex-gremista Rafael Marques que derrotou o Flu por 1 a 0.
        Uma pena que tenha havido tumulto na festa, lá na sede de General Severiano. Torcedores não convidados tentaram entrar na marra, e um segurança até sacou numa arma, como se vê na foto abaixo. Felizmente, tudo terminou bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário