Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de março de 2013

Nunca se comeu tanta banana

        Vendo as fotos de uma corrida pedestre disputada domingo último, em Ribeirão Preto, encontrei esta aí, que mostra o meu estimado genro Tarciso Rodrigues comendo uma banana, logo após a prova. E, certamente, centenas de bananas foram consumidas só nesta competição.
 
                                      
 
          É impressionante o espaço que a banana vem ganhando junto aos desportistas nos últimos anos. Tornou-se comum ver um tenista, um nadador, um corredor ou qualquer outro praticante de esporte interromper a sua atividade para comer a sua bananinha. E depois, eles voltam revigorados à competição.
         Dizem os especialistas que a melhor solução rápida para baixos níveis de energia é a banana. Ela contem 3 tipos de açucar natural: sacarose, frutose e glicose. Combinados com a fibra, eles elevam instantânea e substancialmente a energia. É por isso que os maiores atletas do mundo consideram a banana como a fruta número 1. Ela é rica em potássio, vitaminas do complexo B (em especial a vitamina B6), magnésio e fibras.  "Yes, nós temos banana" - já cantava Carmen Miranda nos anos 40, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário