Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de março de 2013

A morte de Lau entristece o esporte

                 Recebo agora a triste notícia de que Lau, um dos maiores craques da história do futsal de Londrina, morreu e seu corpo está sendo aguardado na Acesf, para onde estarei seguindo daqui a pouco. Falei dele  aqui no blog, há uma semana, por ocasião do falecimento de Edgar Arantes, que era seu cunhado.
                 Laudenir Baggio tem uma longa história no esporte londrinense e paranaense. Primeiro no futebol, nas categorias menores do Londrina Esporte Clube, onde já brilhava intensamente. Mas foi no futsal que Lau "explodiu" de vez. Jogava demais. Garanto que quem viu Lau atuar, especialmente no timaço que o Monções tinha, jamais se esqueceu dele.
                 Mas vamos lá para a despedida deste amigo inesquecível. Voltarei ao assunto.

3 comentários:

  1. Estava preste a lhe comunicar,amigo Flávio, quando vi a notícia do falecimento do LAU, no seu Blog. É , mais um que se foi, a lista está crescendo. Lembro-me bem, do Lau jogando junto com seu irmão Gordo(Meu afilhado),Mané PedePede,Grapette,Nenê(Quarteirão),Toninho Macaco, Eu , jogando no time do Moby Dick,campeonato interno de futsal no Canadá, uma grande perda......
    Hamilton Luiz Nassif-12/03/2013

    ResponderExcluir
  2. E lá se foram ; Lau , Rosasco, Juca Vaca Brava, Toninho Macaco,Leme Zeferino,Grapete,Pinheiro, Bibo... etc etc etc , e que fique no ETC.

    Hamilton Luiz Nassif-12/03/2013

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas belas palavras, gostaria de saber se existem fotos e um contato de como obtê-las. Acompanhei diversos jogos mas à época não tive as fotos de meu pai. Se puder me indicar um contato agradeço antecipadamente. Liliane Baggio

    ResponderExcluir