Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pela primeira vez, palmas para a Conmebol

       É claro que o Corinthians vai a Justiça e tentará invalidar a medida, mas a Conmebol merece aplausos pela decisão tomada ontem à noite. Foi uma providência extremamente inteligente. A entidade poderia ter aplicado até uma suspensão no Timão, tirando-o da disputa do torneio. Ou então invertido todos os mandos das partidas que o Corinthians tem marcadas para São Paulo, nesta Fase de Grupos. Mas os homens da Conmebol, geralmente adeptos da impunidade, aplicaram uma pena que, no meu entender, foi até amena para o clube brasileiro. Ficou barato.
     Ainda tem gente defendendo a torcida alvinegra, mas o Corinthians tinha que ser punido, sob pena de estar oficializada a esculhambação da Libertadores. Os dirigentes corinthianos alegam que já haviam vendido 80 mil ingressos para os jogos programados para São Paulo. Problema deles. Que devolvam o dinheiro aos compradores. Mas é claro que o clube terá que ter prejuízos. Ou será que eles querem  pagar apenas uma multinha de 50 ou 100 mil reais e encerrar o assunto ?  É muita cara de pau. O Corinthians tem sim que pagar muito caro pelo assassinato que sua torcida  cometeu na Bolívia.
       E não venham dizer que um monte de gente não pode pagar por causa de um criminoso. Quem foi para a Bolívia levando sinalizadores ou qualquer outro tipo de arma, estava mal intencionado. E o clube tem culpa sim, porque sempre incentivou a agressividade desta torcida que assusta a todos quando chega nos estádios. Acham bonito dizer que eles são um bando de loucos.  O clube é responsável, sim senhor.
         Só tenho receio de que, pelos escuros corredores do submundo do futebol, o dinheiro corra solto e os homens da Conmebol acabem trocando esta justa pena por mais uma multinha destas que eles costumam aplicar nos faltosos.
         E o Corinthians que se convença que sua torcida vai acabar quebrando o clube, se esta Gaviões da Fiel não for definitivamente banida da agremiação.

7 comentários:

  1. Sou palmerense, o ano passado tivemos duas penas por causa da torcida, em uma delas os caras brigaram em Araraguara e o Palmeiras foi punido com perda de mandos na cidade de S.Paulo.
    É preciso ter cuidado com isso, o clube não pode ser responsabilizado pela falta de segurança e bagunça no Brasil.
    Se a policia prendesse esses marginais que vivem aprontando não teriamos esses problemas.
    Tem um cara que vive proximo ao Parque antartica, bebendo e xingado os jogadores que passa por lá, isso há anos, o tal de Zé Urubu, que brigou com Love, J. vitor e Capixaba, o cara se diz da mancha e sempre tem outros desocupados a apoia-lo, a policia sabe vê e não faz nada. Esse cara vai matar um jogador ou ser morto, e depois o clube é punido?
    O clube não tem poder de policia.
    Embora detesto o Corinthians, por ser um clube, historicamente, sempre composto por pessoas suspeitas como Vicente Mateus, Dualib , Andres sanches e Lula, não acho correto pagar por atos de elementos que vestem seu uniforme e aprontam.
    PALMERENSE

    ResponderExcluir
  2. O que a torcida do Corinthians fez quarta feira na Bolívia, me fez sentir vergonha de ser brasileiro.
    A pena foi branda demais, tinha que ser excluído de competições internacionais, é o mínimo que poderia ser feito.

    TATO - 22/02/2013

    ResponderExcluir
  3. hipocrisia pura
    A policia boliviana é fraca e falhou feio deixando entrar esses fogos em campo.
    Depois marcou a torcida do corinthians escolheu 12 bodes espiatorios prende e agora vai esperar julgamento.
    No blog da globo ja tem os dois nomes culpados por lançarem em direção errada o foguete .
    Prenda os dois julgue os dois .
    E a torcida contra o corinthians pare de usar a desgraça para querer tirar casquinha do timão.
    Como diz o plameirense acima o time nada tem a ver com o cara que ameaça até jogador fora de campo , e caso de policia e da justiça .
    O mando era do São Jose , e ele não esta punido por falta de segurança??

    ResponderExcluir
  4. O que esses torcedores estão fazendo numa quarta feira na Bolívia?
    Não tiveram expediente na quinta feira?
    Por favor, não me chamem de burro, é claro que estão sendo bancados pelo Corinthians, logo mereçe todas as punições, sem essa de tirar a culpabilidade do Corinthians.

    TATO - 23/02/2013

    ResponderExcluir

  5. Não acredito, que alguém vá ao estádio, para sacrificar alguém! O que houve, meu caro Tato, foi uma tragédia com funestas consequências.Estas torcidas organizadas, não todas, a maioria, vão ao campo para extravasar seus extintos bestiais, é caso de Segurança Pública, para isso existe a Polícia. É realmente lamentável o ocorrido. HAMILTON NASSIF- 23/02;2013

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor da exclusão do corinthians do torneio, para que seja um marco e que possamos de uma vez por todos ver banidas as avalanches, pedradas, vestiários alagados, ameaças com arma, emboscadas nas saídas e entradas de jogos, rojões nos hotéis, pedras em ônibus, etc, etc.
    Fora Corinthians, fora violência.

    ResponderExcluir
  7. dalbi

    fora vc com essa ignorancia , o que o corinthians tem com isso para organizar o time ja é duro segurar o plantel imagina querer segurar a torcida .
    Na europa a violencia é enorme, sera que la ninguem morreu? verifique .
    No notyiciario serio da TV, pelas declarações verifica-se que não foi intencional o lançamento do sinalisador , e a policia é a culpada por ter deixado entrarem em campo com esse tipo de foguete sinalisador .
    Se notar a torcida local tambem soltou e muitos fogos, na torcida brasileira foi o acidente sobre o jovem boliviano.

    Mas o TITE ja declarou fiquem com o titulo do corinthians , tirem o timão da libertadores , não seremos tri campeão do mundo para compensar voces da torcida contraria .
    Mas conversem com o grande arquiteto do universo e peçam em troca de anularem o corinthians , a vida do menino boliviano a vitima desse terrivel acidente .
    Assim estaremos excluidos desde que o milagre aconteça com o menino de volta a vida.

    ResponderExcluir