Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Por enquanto, só três presos

        Enquanto a Polícia Militar e o Ministério Público discutem de quem foi a culpa pela falta total de policiamento no estádio em Joinville, os brasileiros recebem estupefatos a notícia de que apenas três marginais foram identificados e estão presos na cidade catarinense.  Mas cadê os outros ?
        Não faltaram imagens que tornassem possível a identificação de dezenas de culpados pela maior briga dos últimos anos em estádios brasileiros. Alguns deles são inclusive figuras manjadas. Nós aqui do Paraná estamos cansados de conhecer um polacão grande e gordo, que sempre se destaca na torcida na torcida do Furacão. E os filmes mostram ele brigando com os vascaínos. É só um exemplo, porque outros protagonistas do conflito são também facilmente identificáveis. Entre os cariocas, havia um mulato grandão que certamente é pugilista profissional, pela habilidade demonstrada na aplicação de diretos e cruzados que jogaram os paranaenses no chão. Esta gente só não foi identificada porque as autoridades não quiseram. Parece que eles tem autorização para bater a vontade.



       Apesar da fartura de provas, as informações é de que apenas três torcedores do Vasco foram presos até agora. Um deles é este animal da foto, que bateu pra valer com um pedaço de pau na mão, aparentemente um pé de mesa que ele arrancou não se sabe de onde. O nome do anormal é Leone Mendes da Silva, que tem 23 anos. Os nomes dos outros dois presos estão sendo absurdamente preservados. Tem é que escrachar esses vagabundos para o Brasil inteiro ver.
       Mas é preciso que fique bem  claro que muitos atleticanos também agiram de maneira covarde e extremamente violenta, batendo inclusive em vascaínos que já estavam caídos. Nenhum marginal tem que ser poupado. Mas estou vendo que a investigação será mais uma vez muito lenta.
 


Um comentário:

  1. Segundo muitos entendidos no assunto, a violência é inerente ao ser humano, então o que temos que ter é punição para quem transgridem as leis criadas para impedir que prevaleça a lei do mais forte e à anarquia.
    Desde o ano passado quando o Palmeiras foi punido por atos de sua torcida, inclusive em jogos fora de S.Paulo e até em brigas de bar, eu disse que não era solução, primeiro porque o clube não pode fiscalizar qualquer marginal que compra seu uniforme e briga, depois que eles tem tem poder de policia.
    Tem que punir os briguentos isso sim resolve, fazendo eles se apresentarem um dia antes do jogo e ficarem detidos em um Ginásio ou coisa parecida.
    Só que ontem ainda não sabemos que foi o culpado, pela "loucura" de fazer um jogo de rebaixamento e libertadores sem policia.
    São três entidades que terão que responder por isso: M.Publico e Policia Militar de SC e o Atletico PR.

    AVANTI -DIGNIDADE E UNIÃO.

    ResponderExcluir