Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Marcio Corrêa é do ramo sim

      Leio no jornal que o vereador Douglas Pereira(PTB) se irritou porque o prefeito Kireeff (PSD) está pretendendo efetivar Márcio Corrêa no comando da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A alegação do vereador é de que "Márcio Corrêa não é do ramo".  Sinceramente, o motivo da bronca não deve ser este, porque não considero Márcio como "um estranho no ninho".
       Não desconheço que Márcio José Gomes Corrêa, até agora ocupando a chefia de gabinete de Kireeff, seja formado em veterinária e possua grande experiência como representante comercial no setor da pecuária. Mas também conheço o homem Marcio há muitos anos, desde que era jogador de basquete do Canadá Country Clube. Um bom jogador, por sinal. Desta forma, tendo origens esportivas, penso que Márcio tenha condições de fazer um bom trabalho na FEL, onde ele já vem trabalhando interinamente. Não estou afirmando que Márcio vai consertar o esporte de Londrina. Poderei até, amanhã ou depois, vir a criticá-lo por possíveis equívocos. Porém, entendo que ele seja um bom nome para o cargo. Merece um crédito. Até porque, já venho sentindo o surgimento de boas perspectivas para 2014, nos últimos dias.
         Quanto a prováveis mudanças na equipe da FEL, é normal  que elas venham a ocorrer. Cada pessoa tem uma cabeça, uma maneira de pensar. Márcio deve ter seus nomes de confiança. Tomara que ele acerte a casa, e nosso esporte volte a ser como foi no passado, quando foi comandado por gente como Oswaldo Militão (criador dos inesquecíveis Jogos de Inverno), Gradia, Malucelli, Pedro Lopes e outros desportistas da cidade.
          Mas não me venham com esta colocação de que para ser presidente da FEL a pessoa tem que ser vinculada ao esporte. Tivemos no cargo, ainda nesta gestão, um ex-jogador de futebol internacional, o Elber, e não deu certo. Acho que o Márcio pode ser uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário