Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de dezembro de 2013



                                        GALO - BRONZE NO SUFOCO

          O Atlético Mineiro levou um sufoco danado dos chineses, mas derrotou o Guangzhou Evergrande por 3 a 2, garantindo pelo menos a medalha de bronze do Mundial de Clubes, no Marrocos.  O jogo disputado agora à tarde em Marrakesh teve grande movimentação. Mas ficou claro que o Galo Mineiro não estava preparado para ser campeão, como sonhava a sua torcida.
           O começo foi animador, porque Diego Tardelli abriu o placar logo aos 2 minutos. Mas os chinenses empataram aos 8', através do brasileiro Muriqui, e viraram o marcador aos 14', quando Lucas cometeu penalti e o argentino Conca cobrou com perfeição.
           O grande lance do Atlético ocorreu no último minuto do primeiro tempo: uma cobrança magistral de Ronaldinho Gaúcho transformou a falta próxima à área no gol do empate. 2 a 2 foi o placar da primeira fase.
           No tempo final, embora jogando melhor, o time de Cuca continuou com altos e baixos. A  torcida aplaudiu Ronaldinho o tempo inteiro, mas quase no fim do jogo o R10 foi expulso, porque revidou uma falta.
            E tudo indicava que a definição iria para a cobrança de penaltis mas, novamente no último minuto, a 'estrela' do Galo brilhou. O passe foi de Tardelli, e o veloz Luan apareceu em posição duvidosa para tocar na saída do goleiro chinês: 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário