Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que há com os técnicos famosos ?

       Em meio as habituais bobagens que o técnico Vanderlei Luxemburgo (demitido pelo Fluminense) costuma dizer, até que ele  fez uma indagação interessante no programa "Bem Amigos" de ontem (SporTV). "Os grandes treinadores do País ficaram burros ou são os clubes que estão sendo mal administrados ?" - perguntou Luxa ao pessoal da mesa. E ninguém soube explicar.
       Mas é realmente curioso o que está acontecendo no Brasil. O número de treinadores famosos que foram demitidos neste campeonato assusta. Senão vejamos. Três ex-técnicos da Seleção perderam seus empregos: Luxemburgo (no Grêmio e no Flu), Dunga (no Internacional) e Mano Menezes (no Flamengo).
          Treinadores que já conquistaram grandes títulos, inclusive internacionais, também já "sambaram": Abel Braga (no Flu), Paulo Autuori (no Vasco e no São Paulo), Murici Ramalho (no Santos), Dorival Junior (no Flamengo e no Vasco), Vadão (no Criciuma), Nei Franco (no São Paulo) e Paulo Cesar Carpegiani (na Ponte Preta).
           Enquanto isso, profissionais considerados integrantes da nova geração de treinadores estão comandando os principais colocados do Brasileirão: Marcelo Oliveira (Cruzeiro) e Vagner Mancini (Atlético Paranaense).
            Quem responde a pergunta de Vanderlei Luxemburgo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário