Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Timão, Fogão e Inter eliminados

         Teve de tudo nos jogos disputados ontem à noite, envolvendo times brasileiros. Ou melhor, quase tudo. Mais uma vez faltou maior qualidade. Mas acho que o País inteiro ficou grudado na televisão, até quase meia-noite. E, certamente, teve muita gente que perdeu o sono.
 
 
        Falo primeiro do representante do Paraná, o Atlético, que mais uma vez confirmou na Copa do Brasil o que vem fazendo no Brasileirão. Pelo jeito, pode até chegar entre os primeiros nos dois torneios. Nem sempre joga bem, mas em todas as partidas joga pelo resultado e mostra uma incrível disposição. Como aconteceu ontem, em Curitiba, contra o Internacional. Novamente comandado por Paulo Baier, que tem sido o melhor jogador do País nas últimas semanas, o Furacão segurou um Colorado que veio com tudo para levar a vaga. Jogou bem o time gaúcho, mas ganhar do Atlético não está fácil pra ninguém. E que venha agora o outro "grande" do Rio Grande do Sul, o Grêmio.
 
 
        Do clássico disputado no Rio, não se esperava tanto do Flamengo, em todos os aspectos. Sua torcida ocupou três quartos do Maracanã e o time dentro de campo mostrou uma infernal vontade de ganhar. Para completar, o surpreendente Hernane (foto), que jogou aqui no Toledo e no Paraná Clube, marcou também três quartos dos gols desta arrasante goleada de 4 a 0. Ficou bem claro que o Flamengo de Jayme de Almeida está crescendo, enquanto o Botafogo de Oswaldo de Oliveira cada vez joga menos. Fora da Copa do Brasil, o Fogão corre também o risco de perder seu lugar entre os quatro melhores do Brasileirão e a vaga na Libertadores. Nem Seedorf está resolvendo. Parece que o seu repertório acabou.
 
 
      Mas o jogo que mexeu mais com o povão em todo o País foi o que marcou uma nova eliminação do Corinthians nesta temporada de 2013. Já está sem chance de classificação para a Libertadores, pois é apenas o 12º colocado do Brasileirão. E agora cai fora também da Copa do Brasil, com a derrota nos penaltis para o Grêmio.
          É necessário destacar que os dois times se enfrentaram três vezes nos últimos dias e só marcaram um gol, aquele anotado pelo Barcos no 1 a 0 válido pelo Brasileirão. Os dois jogos pela Copa do Brasil, terminaram sem gols. É muita incompetência.
          E até nos penaltis que decidiram a parada, ontem na Arena Gremista, os números assustam. Dez cobrados e apenas cinco convertidos. As cobranças de Barcos, Danilo, Edenilson e especialmente Pato foram ridículas. Nem amadores cobram penaltis tão mal.
           Mas o Grêmio pelo menos ganhou e se classificou. Pior foi o Corinthians, que voltou a mostrar uma inexplicável ruindade. Tenho defendido a permanência de Tite, mas pelo que vi ontem, não há mais condições para a sua continuidade no Timão. 
           Porém não é só o Tite que tem culpa nesta história. Quatro ou cinco jogadores do grupo terão que ser afastados. Dois nomes me chamam mais a atenção. Quando Douglas voltou a ser titular, escrevi aqui que ele iria arriar o time do Corinthians, repetindo o que fizera quando esteve no Grêmio. E esse menino Pato não pode mais ser levado a sério. É um garoto bôbo, "pegador" de mulheres bonitas e famosas, e que vem enganando há muito tempo como jogador de futebol. Falta-lhe inclusive responsabilidade, porque cobrar um penalti decisivo daquele jeito é coisa de moleque. E nem, cara de voltar com a delegação para São Paulo ele teve. Permaneceu em Porto Alegre.
           Aliás, correm rumores de que Corinthians e Inter estariam negociando uma troca: Pato por Leandro Damião. Só se os dirigentes gaúchos forem muito trouxas. Damião está em má fase. Pato está na profissão errada.
            

Um comentário:

  1. AMIGO FLAVIO. Você continua com sua mania de esquecer do São Paulo. Sei que não gostas do Ceni, mas não falar Ada grande jornada dele, nesta mesma quarta-feira, me deixou triste, porque tens bom gosto pelo futebol bem jogado. E olha qque o meu Tricolor está jogando bem melhor que algumas partidas anteriores. Acho que até o Ganso está voltando a jogar. Abraços e até domingo na casa da Neli e sem essa história de "ESTAREMOS LÁ". ABRAÇOS.

    ResponderExcluir