Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que foi mais sem graça ? O leilão ou o futebol ?

         Acho que a má qualidade do nosso atual futebol é a responsável maior por esta bagunça que está acontecendo nas nossas ruas. Cansados de brigar nos estádios, os jovens  (e muitos velhos também) estão partindo para todos estes eventos que sempre terminam em confusão. O negócio deles é brigar. Acho até que eles gostam de apanhar, porque todo o dia estão levando porrada da polícia e não desistem.
         Mas não não há como negar que nosso futebol está em baixa. A rodada do final-de-semana foi talvez até mais sem graça que o leilão do pré-sal. Jogos de qualidade baixíssima, mesmo os tradicionais clássicos, como Grenal e Vasco x Botafogo. Vejam se um zagueiro que marca um gol contra como aquele que o Jackson (do Inter) marcou, pode jogar num clube grande. Pode ?
                                            
          A coisa está tão feia que o destaque do domingo ficou para a entrevista do gordinho Walter (foto), centroavante do Goiás. Ele estava conversando com o reporter, depois da vitória sobre o Atlético Paranaense, quando teve sua atenção despertada por um briga entre os torcedores do Goiás, uns contra os outros, nas arquibancadas do Serra Dourada. E Walter disse: "Olhem que palhaçada. Isso não é coisa de torcedor de verdade. Estamos lutando por uma vaga na Libertadores, mas com uma torcida assim, não vamos chegar..."

Um comentário:

  1. Minha opinião: A violência está na sociedade, e o futebol ou qualquer outro evento está inserido.
    Não adianta tentar acabar com a violência no futebol, se os caras brigam nos bailes funk, pagodes, nas manifestações, se a tv incentiva o desrespeito a confusão.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir