Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Deu tudo certo para o Verdão. Até a arbitragem



     Foi uma festa bonita no Estádio do Café. Com a cara de Londrina, é claro. Não podiam faltar os problemas, e o jogo começou com atraso, porque as catracas pararam de funcionar e muita gente teve que esperar do lado de fora do estádio. E críticas ao gramado foram feitas por toda a imprensa nacional que veio cobrir o jogo Palmeiras x Figueirense.
       Mas deu tudo certo, pois o Verdão goleou por 4 a 0 e sua sofrida torcida viveu momentos de alegria. Até a enorme pressão feita contra as arbitragens nos dias, que antecederam  a partida, funcionou. Pra "amolecer" logo o jogo, o paranaense Edivaldo Elias da Silva, que não é louco nem nada,  marcou um penalti aos 4 minutos do primeiro tempo e outro aos 5' da fase final. Foram entradas duras, mas na maioria das vezes os árbitros deixam passar, principalmente no comecinho do jogo. Entretanto, sob pressão, Edivaldo não quis saber. Botou a bola na marca da cal.
       Com dois a zero e um adversário fraquíssimo pela frente, tudo virou festa.  Mas deu pra ver que o nível do futebol praticado na Série B é mesmo de segunda qualidade. Porém, a renda foi de primeira: R$ 543 mil para 15.703 pagantes.  E sexta-feira tem mais.

3 comentários:

  1. Sempre tem um penalti MANDRAKE na vida desse tal de Palmeiras, o cara tropicou no buraco,o juiz mandou para a marca da cal.´´É. para matar qualquer time, 4 minutos....do início. Já ´e campeão, já subiu para a série A , não tem necessidade de Jujú
    Hamilton Luiz Nassif- 09/10/2013.

    ResponderExcluir
  2. Quanta bobagem, o Palmeiras foi roubado escandalosamente em Natal e em varios outros jogos e vocês vem com esse papo furado.
    Até parece que vocês vivem em outro planeta.
    O Palmeiras sempre será o clube do bem, porque nasceu assim, tendo que lutar para sobreviver, contra governo autoritários que queriam tomar seu patrimonio, apenas por chamar Palestra, e agora tem que lutar porque o governo ajuda outro clube.
    Mas os palmerenses estão dando um show em Londrina, principalmente a juventude.
    Parabéns a todos os Palmerenses de Londrina e região que estão causando inveja aos torcedores dos outros clubes, não pela quantidade, o alvi negro tem mais, mas pela qualidade.
    AVANTI PALESTRA-SIMBOLO DE DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Não tem prazer maior, do que cutucar o meu amigo Anônimo, "Avanti Palestra" ! Pelo menos tem classe, é um lorde,sabe responder com dignidade. Um abração,porém, enquanto eu puder mexer, vou perturbando !!!!! A beleza da coluna, está nas brincadeiras e opiniões sadias.
    Hamilton Luiz Nassif-14/10/2013=

    ResponderExcluir