Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de setembro de 2013

Cada vez gosto menos do MMA

         Não é de hoje que eu olho o MMA com uma certa desconfiança, que aumentou depois que o Anderson Silva fez aquela palhaçada, decepcionando seus fãs. Acho que o MMA não tem a mesma seriedade do boxe, do qual gosto muito.  Na verdade, dificilmente assisto estas lutas do octógono. É uma mistura de várias modalidades. No fim, fica com cara daquele vale-tudo de antigamente, que por muito tempo foi explorado pela televisão. Um espetáculo bizarro.
         Outra coisa que não tem me agradado é o surgimento exagerado de lutadores. Será que toda está gente está preparada para lutar profissionalmente ?  Acho que não, e a morte do lutador Leandro Feijão (foto) reforça o meu pensamento. Faltou profissionalismo.
          Quem vai se responsabilizar pelo fato de Feijão ter passado a madrugada de quarta  para quinta-feira fazendo exercícios para perder peso e se enquadrar na categoria pela qual lutaria ontem ?
           O que pode estar acontecendo é que muitos jovens pobres estão vendo no MMA a chance de levantar o dinheiro que lhes possibilite melhorar sua condição de vida. E vão pra porrada, na base da raça. O que me parece ser uma loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário