Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brasil despacha Argentina e se classifica

        Foi a apresentação mais fraca desta primeira fase da Copa América de Basquete Feminino, mas a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 69 a 60, ontem em Xalapa (México) e garantiu antecipadamente a sua classificação para as semifinais do torneio, independente do resultado do jogo desta noite (21h45m) contra as mexicanas. Com a derrota, as argentinas ficaram sem chances de classificação e estão voltando pra casa. 
                   
       Parece que a velha rivalidade Brasil x Argentina pesou. O time dirigido por Luiz Augusto Zanon não repetiu as duas primeiras atuações e até correu o risco de perder para as platinas, que contaram com uma atuação de luxo de Melissa Greter, uma armadora sensacional. O jogo foi decidido nos últimos minutos.
         Mesmo que venha perder para o México, o que é muito improvável, quase impossível, o Brasil vai disputar as semifinais, contra o segundo colocado do Grupo A (Cuba ou Canadá). E se ganhar mais esta partida, estará na final da Copa América e com vaga garantida no Mundial de 2014.
         Acho que a Seleção Brasileira é até favorita para ganhar esta Copa, mas o comportamento da equipe no jogo de ontem, me deixou preocupado com relação a sua participação no Mundial. Vai precisar melhorar bastante e contar com a pivô Erika, que joga nos Estados Unidos e não pôde disputar a Copa América. O time ainda não tem condições de jogar de igual para igual com as gfrandes forças da Europa e com as norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário