Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sinal amarelo no Corinthians

     
          Vi diversas vezes o teipe. Parece que a bola tocou mesmo no braço de Misael, antes que o jogador matogrossense marcasse esse gol que vemos na foto acima. Mas não fiquei convencido de que o toque tenha sido intencional, e o árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves não estava longe da jogada. Entretanto, os corinthianos têm o direito de reclamar.
          O que o Corinthians não tem o direito é de jogar tão pouco. É até difícil acreditar, mas o Luverdense foi superior e mereceu ganhar. É claro que vai pagar caro no jogo da volta, como o Cianorte pagou, naquela vez em que derrotou o Timão por 3 a 1 em Maringá e depois acabou levando 5 a 1 lá em São Paulo. O maior sempre engole o menor.
          De qualquer forma, acho que a "luza amarela" acendeu no Corinthians. Estão acontecendo coisas esquisitas. Pato e Sheik envolveram-se em situações polêmicas fora de campo e, ontem, um saiu de campo mais uma vez vaiado (Pato) e o outro foi expulso por discutir com um adversário, talvez por causa da história do "selinho".  E mais: perder para um time da Terceira Divisão não fica bem para um campeão mundial.
          Mas, como sempre, o técnico Tite mostrou-se sereno depois da derrota. Deu suas explicações e fez questão de dizer que não iria mascarar uma atuação tão ruim. Sábio Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário