Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eu não esperava tanto entusiasmo

              Ontem cheguei em casa e encontrei um balão (bexiga) pendurado no portão. Que bonito. Dentro dele havia uma mensagem colocada por jovens aqui da Paróquia Nossa Senhora das Graças, que vão para o Rio de Janeiro no final da semana, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Como eles, outros milhares de jovens do País inteiro estão prontos para fazer parte deste grande evento, que já superou a minha melhor expectativa.  Sinceramente, eu não esperava ver tanto entusiasmo. Posso imaginar o que ocorrerá quando a JMJ for iniciada, na próxima terça-feira, dia 23.

               O Papa Francisco está presente até nas esculturas de areia (foto) que os artistas estão espalhando por Copacabana e pelas demais praias cariocas. O Chefe da Igreja Católica chega na segunda-feira. Ele já confirmou que desfilará em carro aberto, sem vidros blindados.
                Fico pedindo a Deus que não permita que as tais manifestações populares (que já encheram o saco) não voltem a ocorrer durante a Jornada Mundial. Não é hora de invasões, saques e vandalismo. É hora sim de pedir uma benção de paz completa, que nos traga o fim da corrupção e da violência.

2 comentários:

  1. Bom retorno Gauchão,

    E o tubarão? vc não postou nada sobre o nosso querido e amado Londrina.
    E olha, que aconteceram coisas importantes, e pra variar, mais um ataque de estrelismo do Sr. Malucelli.

    TATO - 20/07/2013

    ResponderExcluir
  2. Flavio:
    Esta religião é muito forte! Está começando a exercitar esse poder! Ja houve epócas fortes! Parabens a Paroquia Nossa Senhora das Graças!
    O poder de religiões sérias, poderá fazer um mundo melhor!
    Forte abraço.
    Zéquinha.

    ResponderExcluir