Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Maxwell é a novidade da Seleção

           De um tempo pra cá, toda a vez que a Seleção Brasileira é convocada temos pelo menos uma novidade. E na convocação feita hoje pelo técnico Luis Felipe Scolari não foi diferente. Vinte jogadores foram chamados para o amistoso do próximo dia 20 de agosto, contra a Suiça, na Basiléia. E a novidade é a presença do lateral Maxwell, que joga na França, no Paris St.Germain.
 
                       
 
         Esse canhoto de 31 anos, revelado em 2001 pelo Cruzeiro, está na Europa há 12 anos. Já jogou no Ajax (Holanda), no Empoli, na Inter de Milão e no Barcelona, antes de chegar ao PSG.
         Quatro jogadores que foram campeões da Copa das Confederações não figuram entre os convocados: Diego Cavalieri, Rever, Filipe Luis e Jadson. A viagem para a Suiça acontecerá no dia 11. Em Basel, a Seleção treina no dia 13 e joga no dia 14.
        A lista dos 20 chamados é esta: Julio Cesar e Jefferson (goleiros), David Luiz, Thiago Silva e Dante (zagueiros), Daniel Alves, Marcelo, Jean e Maxwell (laterais),  Paulinho, Fernando, Hernandes, Luiz Gustavo, Oscar e Bernard (meio-campistas) e Lucas, Hulk, Fred, Neymar e Jô (atacantes).
         Em setembro, outubro e novembro, o Brasil fará mais seis amistosos. Mas o Clássico das Américas com a Argentina foi cancelado. Somente voltará a ser realizado após a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário