Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Emoção e tensão na chegada do Papa



        Impossível assistir sem chorar. Foi emocionante o primeiro contato do Papa Francisco com os cariocas. O Brasil inteiro viveu horas de extrema emoção, com a chegada do Pontífice ao País, ocorrida agora à tarde no Rio. E também de muita tensão. Depois de viajar por 11 horas, da Itália até o Brasil, e ser recebido pela presidente Dilma Rousseff, o Papa foi submetido a um fortíssimo teste físico e emocional.


         Bem ao estilo carioca, tivemos improvisações e erros durante a primeira fase do percurso. Num carro de pequeno porte (um Idea), Francisco teve alguns momentos de corpo-corpo com as pessoas, que tentavam desesperadamente tocar nele ou pelo menos em suas roupas. Entre o público e o Papa, havia apenas um pequeno número de seguranças, que teve que fazer muita força para impedir  que algo mais desagradável pudesse ocorrer.
        Foi muito bonito, até comovente, mas também irresponsável o que aconteceu. Por graça de Deus, as pessoas queriam apenas demonstrar seu amor pelo Papa. Só por isso ele não foi atingido fisicamente, porque a proximidade com o público era muito grande. Um risco enorme. E, para completar, Francisco fez questão de fazer o trajeto do aeroporto à Catedral com o vidro do carro abaixado. Apertou as mãos das pessoas e beijou crianças, para desespero dos seguranças que temiam qualquer incidente.


       O momento mais tenso foi quando, em plena Avenida Presidente Vargas, o cortejo ficou preso em um engarrafamento, atrás de dezenas de ônibus. Houve um erro de logística que deixou todo mundo preocupado. Mas felizmente tudo acabou bem, e o desfile no Papamóvel foi bem mais tranquilo.
 
                           Ficou uma certeza: chegou o Papa do Povo !

Um comentário:

  1. Já começou a baixaria, assim como na copa das manifestações, alguns e algumas idiotas fizeram protestos com mostras de seios e beijos entre pessoas do mesmo sexo.
    Pode aguardar que vai ter mais ainda, só não sei se a imprensa vai mostrar.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir