Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Wimbledon começa com grande zebra

          Acabo de assistir pela televisão a uma das maiores zebras do tenis nos últimos anos. Estreando no Torneio de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal foi derrotado pelo belga Steve Darcis, tenista pouco conhecido, e que chegou à competição como 135º do mundo no ranking da ATP.  Duas semanas depois ganhar o título em Roland Garros, Nadal reapareceu de forma irreconhecível, sendo derrotado por 3 a 0, com parciais de 7/6(7-4), 7/6(10-8) e 6/4.
            Esta foi a primeira vez que o famoso astro espanhol foi eliminado de um Grande Slam logo na partida de estréia.
                                  
 
             Quinto do ranking da ATP, Nadal vinha reagindo de maneira espetacular nesta temporada, tendo chegado à nove finais, das quais venceu sete. Mas a surpresa maior foi o fato de ter sido derrotado por um tenista que nunca passou da terceira rodada em torneios de Grand Slam. Só que desta vez, aos 29 anos, Darcis jogou demais, não dando a menor chance a Raffael.
              Por outro lado, o suiço Roger Federer, terceiro do ranking, estreou vencendo fácil o romeno Victor Hanescu, por 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/0.
              Já o brasileiro Rogério Dutra Silva foi amplamente derrotado pelo ucraniano Sergiu Stakhovsky.  Rogerinho foi dominado em todo o jogo, que acabou com 3 sets a 0. Os parciais foram de 6/4, 6/0 e 6/4.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário