Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O momento que todos os meninos queriam viver !



           Certamente, muita gente chegou mais tarde no trabalho, hoje à tarde aqui no Brasil, porque ficou mais um pouco em casa, pra ver pela TV a apresentação de Neymar no Barcelona. E eu acho que valeu a pena, pois foi emocionante ver esse garoto que todos nós, brasileiros, temos acompanhado nos últimos anos, chegando ao seu primeiro grande momento internacional.
          Fiquei pensando, durante todo o tempo: o que não estará passando pela cabeça desse menino,  que está realizando o que todos os outros meninos sonham em realizar ?  Na certa, uma emoção do tamanho do mundo, de estar chegando a um lugar estranho e ouvir cerca de 56 mil pessoas gritando o seu nome.



            E Neymar se comportou muito bem em todos os momentos vividos na Catalunha. Dentro do Nou Camp, agitando as bandeiras do seu novo clube. Fora dele, na conversa com os dirigentes, selada por um aperto de mão do presidente Sandro Rosell. O mais difícil foi soltar algumas palavras em catalão, mas até nisso o menino de apenas 21 anos se saiu a contento. Nem mesmo o cansaço físico que deveria estar sentindo, depois de um jogo pela Seleção e uma viagem Rio/Barcelona fez Neymar perder a sua alegria natural, que é certamente a sua melhor arma.


     
       Com bom guri que é, Neymar levou no avião fretado um grupo de jovens amigos seus. E em todos os momentos vividos em Barcelona, ele foi alvo de grandes atenções. Como  logo após a chegada, ainda no aeroporto, em companhia da namorada, a atriz da Globo Bruna Marquezine. Foi assessorado pelo pai em todas as negociações e nos mais variados contatos mantidos com a direção do Barça.
         No seu chão natural, que é o gramado, Neymar fez algumas gracinhas com a bola e procurou se manter descontraído, apesar da frieza da espanhola que conduziu o seu primeiro contato com a torcida.  A garotada  da ala de mascotes ficou enlooquecida com a sua presença. Neymar agradou - deu pra gente perceber.
 
         Na entrevista coletiva que veio a seguir, o ex-jogador do Santos chegou a chorar de emoção, porém manteve o equilíbrio. Respondeu com inteligência o que lhe foi perguntado, conservando a humildade e chegando a dizer que "na vida se aprende todo o dia, e vou aprender muita coisa aqui, como aprendi no Santos e na Seleção".
         Mas a melhor resposta pra mim, veio quando alguns reporteres tentaram levantar uma possível rivalidade com o argentino Messi. Disse Neymar: "Eu quero ser feliz, ajudar o Barcelona e ajudar o Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo."

Um comentário:

  1. Eu queria saber quanto o Neymar vai voltar a jogar bola, marcar gols, driblar?, depois que saiu da Libertadores perdendo para o corinthians, nunca mais jogou, está vivendo do seu recente passado, agora e só blá,blá, festas, namorada, daqui a pouco estará igual ao Beckham.

    ResponderExcluir