Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Timão é forte e "cara de pau"

        O Corinthians é forte mesmo. Ao que tudo indica, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla será punido, pelos erros cometidos cometidos no jogo com o Boca Juniors. A pressão está sendo grande, mas mesmo assim só um clube de grande prestígio (como o Corinthians) pode conseguir punir um apitador por erros cometidos dentro do campo.
        Já escrevi aqui que o Timão foi sim prejudicado em pelo menos dois lances da partida de quarta-feira. Mas o que espanta os torcedores que não são corinthianos é a "cara de pau" dos dirigentes alvinegros para reclamar de arbitragens.  Afinal, o restante dos brasileiros entende que o Corinthians tem sido, ao longo dos anos, o clube brasileiro mais protegido pelos árbitrtos.
        Alguns clubes chegaram a se unir para entrar na Justiça, reclamando desta suposta "proteção". A bronca vem desde aquela famosa decisão do Brasileirão de 2005,  na qual o Inter foi roubado pelo apitador mineiro Marcio Rezende de Freitas, que não deu o mais claro dos penaltis contra o Corinthians e ainda expulsou Tinga, que havia sofrido a falta. Marcio deu de presente aquele título ao Timão.  Vasco, Atlético Paranaense e até o pequeno Itumbiara foram alguns clubes que também chiaram contra prejuízos sofridos em partidas com o Timão. E até hoje, é difícil a rodada em que não surge alguém reclamando que o Alvinegro foi "ajudado" pelo juiz.
        Será que os corinthianos achavam que nunca chegaria o dia em que seu time finalmente seria prejudicado ?
         O Corinthians passou quase um ano falando que ganhou a Libertadores. Será que agora vai passar mais um ano reclamando do Amarilla ? Aí é duro de aguentar, hein ?
       

5 comentários:

  1. Corinthians e PT tudo a ver.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Jamais imaginei que um jornalista tivesse tanto recalque, para mim isto era papo de buteco...
    Ficou feio. Se o seu odio não te permite analisar os fatos com frieza, é melhor que não o faça.

    ResponderExcluir
  3. Cada um tem o direito de expressar sua opinião, o que não podemos é faltar ao respeito como este comentário 18/05 09:21.
    Existem fatos de demoramos para esquecer ainda também estou engasgado com o Jogo do Londrina e Curitba.
    O corinthias foi campeão brasileiro em cima do Inter de Porto Alegre com a ajuda do Arbitro no Pacaembu, lembra não deram o Penalty do Fabio Costa no Tinga e ainda expulsaram ele por simulação, sem falar de todos os jogos anulados neste campeonato.
    Abraço!!Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Santos x Corinthians , amanhã a decisão, arbitro foi substituido na ultima hora, motivo:
    Ele prestava serviço ao corinthians, ou seja recebia do alvi negro. Pode?????

    ResponderExcluir
  5. Grande Gaucho.
    Te respeito pra caramba em todos estes anos que atuou na imprensa e agora no blog.
    Mas me permita discordar de sua postarem e dizer que pra vc deu uma pisadinha na bola.
    Independente de ser o Corinthians, a sus opinião ficaria melhor colocada como avaliação da partida em seu todo.
    Se houve participação do arbitro em favor do Boca, vc , no modo de pensar, nao poderia colocar isto como um castigo pelo que ja favoreceram o Corinthians. Ai passa a ser uma opinião de torcedor contra no Corinthians. E sua posição vc sabe nao lhe esta liberdade. Pode até torcer contra mas não deve manifesta- lá. Te Lemos como Jornalista independente. Deixemos as fatos passados de lado e vamos ao jogo. Foi correto ferrar o Corinthians ?
    Se fosse com outro clube, vc teria a mesma opinião ?
    Vc tambem é anti Corinthians ? Se for tudo bem, até entendo.
    Por fim, digo que continuarei fiel a seu blog.

    Abração Flávio

    Wilson Vieira
    Em tempo: Nao vá por favor criticar o título paulista dizendo que nao cale nada etc

    ResponderExcluir