Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de maio de 2013

Quem vai cair esta semana ?

      Na Copa Libertadores não interessa se é favorito, se é campeão do mundo, imortal ou time de maior torcida. Pipocou, cai fora. Na semana anterior, Palmeiras e São Paulo despediram-se da competição. Nesta última semana, Corinthians e Grêmio também apanharam e cairam fora. E agora, nesta semana que começa, como se portarão nossos dois últimos representantes, Fluminense e Atlético Mineiro ?

          Na quarta-feira, o Fluminense joga em casa e lança sua sorte nas quartas-de-final, contra o Olímpia do Paraguai, jogo marcado para às 22 horas. Penso que, jogando no Rio, o Tricolor ganha a partida. Mas não tenho certeza de que conseguirá abriu uma vantagem capaz de segurar a pressão que virá lá em Assunção, no dia 29.
           Acredito mais no Galo, melhor time do Brasil na atualidade. Porém o Tijuana não é de matar com a unha e já mostrou isso. Primeiro jogo, lá no México, será na quinta-feira, também às dez da noite. E a volta lá no Horto, onde quem cai tá morto, como dizem os mineiros. Acho que o Atlético passa às semifinais.
           Agora, jogo bom será este de terça-feira lá  no Peru. O estreante Real Garcilaso recebe o Santa Fé, esse que bateu no Grêmio. Imprevisível esta disputa. A vantagem dos colombianos e que o jogo da volta será lá em Bogotá.
          E outra briga das boas está marcada para quinta-feira.  Um pega argentino, entre o Boca e o Newell's Old Boys, na Bombonera. Vai sair fogo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário