Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os "Velhos" estão entregando o jogo

      É claro que existem jogadores veteranos que ainda estão jogando muita bola, como Rogério Ceni, Zé Roberto, Gilberto Silva, Bolivar, Seedorf, o coritibano Alex e tantos outros. Mas sempre é preciso muito cuidado para contratar jogadores mais velhos, especialmente quando eles estão retornando do Exterior.
      Anteontem foi Cris (35 anos) do Grêmio. Ontem foi Lúcio (34 anos) do São Paulo. Os "velhos" estão enterrando seus times nesta Libertadores da América. Os dois mudaram literalmente os resultados dos dois tricolores. O Grêmio ainda conseguiu vencer o Santa Fé colombiano, mesmo com 10 homens. Mas o São Paulo se perdeu em campo, acabando por permitir a virada do Galo Mineiro. Aparentemente, são jogadores acabados.


       Assisti ao jogo de ontem pela Fox Sports. Não gostei dos comentários de Mário Sergio, que torceu escandalosamente pelo São Paulo. Chegou a dizer que quando Lúcio foi expulso, o domínio da partida era são-paulino, o que não é, verdade. O São Paulo começou muito melhor, fez 1 a 0 e até poderia ter feito o segundo gol. Mas quando aconteceu a expulsão, o Galo já havia controlado o jogo e estava pressionando atrás do empate. Lúcio apelou daquele jeito porque já não estava conseguindo marcar o ataque mineiro. É evidente que a expulsão desestruturou o Tricolor, mas é injusto ignorar que o Atlético já estava jogando melhor.
       A verdade é que não dá para comparar. O Galo é muito superior. Tem tudo para ganhar de novo, embora o São Paulo tenha uma camisa muito forte. A maior vantagem do Atlético será a provável volta de Luis Fabiano no time paulista. Acho que o SP vai ficar de novo só com dez homens, na metade do jogo.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo ontem e como palmerense fique animado, caso encontramos o Atletico ou SPFC na proxima fase.
    Até os 30 minutos o Atletico jogou muito mal, só foi marcar o Ronaldinho(esta sem velocidade, só joga na inteligencia) que parou o time do galo.
    O SPFC perdeu pelo menos dois gols incriveis, que poderia ter liquidado o jogo, aí com a expulsão e contusões não deu.
    O que me chama atenção nesta libertadores são as arbitragens que prejudicam os brasileiros.
    O Palmeiras foi prejudicado no Mexico, o Gremio reclamou do arbitro e ontem o colombiano maluco deu um penalti inexistente contra o fluminense.
    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir