Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães ! E dos Espanhois também

        Dia das mães é sempre um dia de muitas emoções. Impossível não pensar nelas e até chorar um pouquinho.  Tenho muita saudade da dona Carola, que nos deixou faz tempo.  Mas tenho por perto a mãe dos meus filhos, dona Ana Lúcia, a quem homenageamos hoje. Aproveitem bem os que ainda têm sua mãe por perto. É muito bom ter nossa velhinha para beijar e abraçar com carinho, numa data tão importante.


        Mas hoje está sendo também um dia de muita festa para os espanhois. As últimas derrotas do Barcelona espalharam a tristesa por lá, porém deste domingo eles tiraram a barriga da miséria, comemorando grandes vitórias.
        E foi lá em Barcelona, no Circuito da Catalunha, que o "Príncipe das Astúrias" Fernando Alonso deu um show, faturando o GP da Espanha pela terceira vez. Foi uma exibição de gala do principal piloto da Ferrari, que largou em quinto. Ele ultrapassou Kimi Raikkonen (duas vezes), Lewis Hamilton e Nico Rosberg e ganhou a posição de Sebastian Vettel nos boxes. Vitória digna mesmo de um legítimo bicampeão mundial.
        Alonso ainda trouxe de carona seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que também fez ótima prova e subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada para comemorar o terceiro lugar. Os dois fizeram uma grande festa regada a champanhe. Há quanto tempo, hein Massa ?


         Também teve festa das grandes na capital espanhola onde, poucas horas depois do sucesso de Alonso, o tenista Rafael Nadal mostrou que está mesmo de volta ao convívio com os melhores, ao conquistar o título do Master 1000 de Madri, também pela terceira vez.
          Na final, Nadal meteu  2 a 0 no suiço Stanislas Wawrinka, com sets de 6/2 e 6/4. A contusão que tirou o grande tenista espanhol do topo do ranking, parace estar ficando cada vez mais esquecida. Foi o 23º triunfo dele em Masters 1000. Ele também já conquistou 55 vitórias nos torneios simples. Vamos ver o que fará agora nos próximos Master de Roma e o Grande Slam de Roland Garros.
           Rafael Nadal tem mesmo o que comemorar. Ficou parado por sete meses, com uma séria lesão, mas na volta em 2013 já disputou sete finais e ganhou cinco títulos. O cára é fera mesmo.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário