Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de março de 2013

O clássico dos decadentes

           Brasil e Itália têm um futebol decadente. É o que foi mostrado no amistoso realizado agora à tarde, em Genebra, na Suiça, que terminou com um empate de 2 a 2. Os brasileiros foram nitidamente inferiores aos italianos, mas fecharam o primeiro tempo ganhando por 2 a 0. Chutaram três bolas em gol e fizeram dois gols, através de Fred e Oscar, enquanto a Itália obrigou o goleiro Julio Cesar a praticar grandes defesas, mas não encontrou o caminho das redes.
          No segundo tempo foi diferente. Os europeus sairam pra cima do Brasil, pressionaram bastante e, em três minutos (aos 8 e aos 11) empataram o jogo, com De Rossi e Balotelli. Depois muita luta, muita canelada e nada de futebol de qualidade. O Brasil ainda ficou no lucro com o empate, porque foi inferior ao adversário.
 
                                        
 
          Se engane quem quiser, mas eu não entro nesta. A Seleção está ainda pior do que estava com Mano Menezes. Jogadores como Fernando, Felipe Luis, Hulk, Dante, Jean, Diego Costa e outras figurinhas não vão nos levar a nada na Copa das Confederações que vem aí. Talvez seja melhor perder feio neste torneio, pra ver se acontece alguma coisa que levante o time para a Copa 2014.
          Hoje empatamos com um combinado Juventus e Milan. E no primeiro tempo, chegamos a ficar 22 minutos sem organizar um ataque sequer. Vamos ver na semana que vem, contra os russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário