Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Trios e carros estão matando

        As autoridades brasileiras estavam preocupadas com problemas nos recintos fechados, especialmente depois do que aconteceu naquela boate em Santa Maria-RS. Mas o carnaval está sendo marcado por acidentes a céu aberto com vários mortos e feridos. Os trios eletrícos e carros alegóricos já mataram pessoas e feriram outras. 
        O pior acidente parece ter sido o ocorrido a 1h15m da última madrugada, em Santos, com quatro mortos e 6 feridos. Um carro alegórico  da Escola de Samba Sangue Jovem, que homenageava Pelé,  bateu na fiação, provocando a tragédia.
        O ex-jogador Coutinho desfilou no carro acidentado, mas desceu momentos antes do incêndio. Três participantes do desfile e uma senhora que assistia o desfile, morreram. Outras seis pessoas ficaram feridas. O choque provocou um blecaute no sambódromo, e a sequência do desfile foi cancelada.


******  Já em Salvador-BA, um trio elétrico do bloco "Me Abraça" atingiu um fio de alta tensão, hoje pela manhã, matando Erisvaldo Max de Carvalho Santana, de 22 anos. O Trio é da Banda Asa de Águia.
              E há dois dias atrás, em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, um trio elétrico perdeu o freio e saiu pela rua atropelando pessoas. Um garoto de 11 anos morreu logo em seguida e outro de 10 anos faleceu no dia seguinte.
             O fato é que as arrojadas montagens de carros alegóricos e trios elétricos ficaram muito perigosas  e terão que ser melhor fiscalizadas. A falta de cuidado que caracteriza principalmente os jovens brasileiros também está contribuindo para o crescente número de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário