Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sócios da "Kiss" também são vítimas

         É claro que os donos da boate Kiss têm responsabilidade com a tragédia ocorrida em Santa Maria, no último dia 27 de janeiro. Mas acho que eles também são vítimas de tudo o que ocorreu naquela noite trágica.  Não me parece justo tratá-los como bandidos, como alguns orgãos de imprensa estão fazendo.
         Elissandro Sporth e Mauro Hoffmann são jovens empresários que trabalhavam como qualquer outro comerciante. Pode ter havido negligência, mas quem poderia adivinhar que de repente a boate ia pegar fogo e 238 jovens perderiam a vida ?  Ninguém acredita que um incêndio vai destruir sua casa.
         É evidente que ele vão ficar num grande prejuizo.  Já tiveram cinco imóveis bloqueados, bem como uma conta bancária com cerca de R$ 500 mil depositados. E o que é pior: estão presos, da mesma maneira que estão dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. E ninguém sabe quando todos vão sair da cadeia e como serão julgados pela Justiça.
         Agora leio que as famílias dos mortos no acidente, estão se reunindo para garantir indenizações na Justiça. Querem se unir para uma ação semelhante a que ocorreu com as famílias das vítimas do acidente da TAM,  em 2007, quando 199 pessoas morreram em um vôo de Porto Alegre com destino a São Paulo. Mas cobrar de uma boatezinha do interior não é a mesma coisa que cobrar da TAM.
         Entendo que não apenas os proprietários da Kiss devam ser responsabilizados pela Justiça. O Município de Santa Maria, o governo gaúcho e o próprio governo do País terão que dividir a responsabilidade  com eles. Porque são tão culpados quanto os jovens empresários que estão chorando amargamente desde o dia 27 de janeiro. 
      

Um comentário:

  1. "Queremos justiça, queremos justiça", quanta vezes já ouvi essa frase, mas muita gente quer mesmo é se arrumar na vida, quando morre um parente.
    Tem muita hipocrisia, quando você perde uma pessoa verdadeiramente querida, a ultima coisa que vamos atrás é da indenização financeira, caso exista culpados.

    ResponderExcluir