Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Londrinense não gosta de futebol

       Se o levantamento feito pela Paraná Pesquisas nos mostra que apenas 2,6% dos londrinenses torcem atualmente para o Tubarão, como é que vamos acreditar no reerguimento do futebol da cidade ?  A pesquisa foi publicada na edição de hoje do Jornal de Londrina, e seu números realmente assustam. Como é que metade de uma cidade como a nossa pode dedicar sua torcida a três times que nem do nosso Estado são ? É comum que isto ocorra no interior, quando as pessoas torcem para os times da capital de seu estado. Mas aqui, o povo torce para times de outro estado, gente que nada tem a ver com o Paraná.
        Um quarto dos londrinenses são corinthianos. Um segundo quarto é palmeirense ou são-paulino. Depois vem Santos e Flamengo. O Londrina é apenas o sexto na preferência dentro da sua casa. É um povo infiel, esse nosso. E porisso que empresários de fora passam por aqui, fazem o que querem e ninguém cobra nada deles.
          Na verdade, Londrina é uma cidade que não liga muito para o futebol, segundo esta pesquisa mostrada pelo JL. Trinta e um por cento dos londrinenses não têm time de preferência, mostra o levantamento.
           O mais grave em tudo isto é que prefeito nenhum vai se motivar a investir em algo que não é prioridade do povo. É aquela velha história: pelo menos por aqui, futebol não dá voto.

2 comentários:

  1. A solução é que sempre escrevo a muitos anos, deixa o gigante do café para a prefeitura, vamos usar nossa casinha, o VGD, é esses 2,6% vão irão se multiplicar, podemos ser como o Oeste de Itapolis, não está bom?
    Fazemos as contas em 1960, Londrina tinha em torno de 100.000 habitantes(urbana, rural, crianças etc)o VGD teve publico de 10.000 ou seja 10% da população torcia para o LEC.
    Hoje Londrina tem em torno de 500.000 habitantes(se olhar os prédios parece mais, não é verdade?)e a media no Café é de 2.000 pessoas ou seja 4%.

    ResponderExcluir

  2. O ALÇAPÃO DA "" VILA MATTOS "" , É NOSSO HABITAT NATURAL!
    COM UM POUCO DE BOA VONTADE, SEI QUE NÃO FALTARÁ, O VITORINO
    G. DIAS, NOS DARÁ GRANDES ALEGRIAS. !!!!!!!!
    Hamilton Luiz Nassif= 23/12/2012

    ResponderExcluir