Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de dezembro de 2012

A justa conquista do Corinthians

           O Mundial de Clubes é assim mesmo. Quem joga melhor na partida final merece o título. E foi o que aconteceu com o Corinthians, que esteve bem superior ao Chelsea, da Inglaterra, e venceu a decisão por 1 a 0, sagrando-se bicampeão mundial de clubes. Foi absolutamente justo o triunfo dos corinthianos, que ganharam com um gol do peruano Paolo Guerrero, o mesmo que já havia decidido o outro jogo, contra o Al Ahly, do Egito.


          O Timão mostrou hoje em Yokohama, tudo que não havia mostrado na partida anterior: força coletiva, disposição, coragem e alguns jogadores muito inspirados, como o goleiro Cássio, o zagueiro Chicão, o volante Paulinho e o meia Danilo, pra mim melhor jogador em campo. Na verdade, não há o que contestar sobre a superioridade diante dos ingleses, que jogaram pouco, sem qualquer eficiência ofensiva e nenhum brilho tático. O melhor jogador do Chelsea foi um brasileiro: o zagueiro Davi Luiz.
           Tite se mostrou inteligente, mais uma vez, mexendo no time na hora certa. Tirou o "Tufão" (Douglas) e colocou Jorge Henrique, aumentando o rítmo da equipe. O técnico tem  méritos totais nesta conquista.
           Tomara que os corinthianos comemorem bastante. Que façam uma linda festa, mas sem excessos, sem a violência que só prejudica a imagem  do clube. Os meus parabéns a todos os torcedores alvinegros !

6 comentários:

  1. Meus amigos, o mundo vai mesmo acabar.
    O Corinthians campeão da Libertadores e Mundial, com dois gols do Paolo Guerrero, aí é demais, eu não aguento.

    TATO - 16/12/2012

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o Lula/PT estiverem mandando no Pais, não tem como competir com o corinthians.
    O Corinthians não tinha centro de treinamento, não tinha libertadores, não tinha estadio, não tinha passaporte, não tinha mundial de verdade e conseguiram tudo na era Andres Sanchez, homem que foi pego em escutas telefonicas(está no you tube 2007)combinando com o Dualib sobre lavagem de dinheiro.
    O que fazer? Se tiver eleição hoje, Lula ganharia, mesmo com toda sujeira gravada da Rosemeri Noronha amiga intima do Lula.
    Só resta aguardar que o mundo acabe mesmo ou continuar tendo vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir
  3. gaucho

    seu resumo é muito verdadeiro, o Corinthians foi campeão.
    Acredito que foi pela eficiência de um bom gaucho, o TITE , ele conseguiu fazer de um time regular um grande time pela união e coletividade ai ganhou tudo.
    Os despeitados anonimos acima estao misturando politica esquecem que a anos passados o morumbi tambem foi construido com apoio do governador Natel .
    Valeu a vitoria sobre um time que é uma seleção mundial.
    Mas tambem porqu o TITE na entrevista coletiva todo de preto estava mais pa padre do que para treinador de futebol, repare e podera notar que esta um pereito sacerdote.

    Muraska

    ResponderExcluir


  4. Grande responsabilidade, assumiu o treinador TITE!! Fez substituições corretas, apesar de eu ficar temeroso, com entrada do jogador Jorge Henrique ( useiro e vezeiro em expulsões).O Timão não tem estrelas, porém possui ,um conjunto e uma garra impressionante. Grandes atuações individuais de:Danilo , Cássio, Guerrero, Paulinho.Como citou o Flávio, Danilo foi também para mim, o melhor jogador em campo, parecia com fôlego de guri. Saudações.!

    HAMILTON NASSIF- 17/12/2012 -

    ResponderExcluir
  5. Cássio, literalmente um gigante, autor de quatro defesas históricas, além daquela na Libertadores, a Guerrero peruano, autor dos dois gols do bicampeonato, o time não teve medo do milionário Chelsea, jogou de igual para igual, sem complexos, e ganhou. Parabéns Corinthians. Agora é comemorar e ignorar as críticas pois é inevitável o sucesso incontestável do timão atrair bastante invejosos.

    Tarciso - 17/12/2012

    ResponderExcluir
  6. Tarciso falou e disse! Inveja, pura inveja, bem eu ganhei 2 caixas de cerveja de um porco invejoso que secou o timão domingo. O que eu acho mais engraçado na internet é a coragem que as pessoas tem pra falar mal de tudo e de todos, mas onde fica a coragem de se identificar?
    Hoje escutei até que o título foi comprado(sim, claro que o corinthians tem mais grana que o Romam Abramovich).
    Meus queridos, até dezembro de 2013 o melhor time do mundo é o TIMÃO vocês gostando ou não.....
    Abraço
    Zé Ivan

    ResponderExcluir