Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Brasil fechou 2012 com um título

             Não sei se isto será bom ou ruim para o futuro da nossa Seleção Brasileira, mas o time dirigido por Mano Meneses fechou o ano de 2012 com a conquista do título de bicampeão do Superclássico das Américas.  Ganhar dos argentinos, ainda que nos penaltis, é sempre muito bom, principalmente numa partida disputada no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires.
             Mas o futebol apresentado pelo time nacional não foi bom. Perdemos o jogo por 2 a 1, mesmo placar da nossa vitória na primeira partida, disputada em Goiania. O triunfo veio nos penaltis, por 4 a 3. E deu pra ver a cara de felicidade de Mano Meneses, na cerimônia de entrega do troféu. Mas será que não iremos nos iludir com esta vitória ?


             Está certo que Brasil e Argentina não se apresentaram com sua força máxima, mas apenas com jogadores que atuam nos dois países. Mesmo assim, deu pra tirar algumas conclusões. Por exemplo, o centroavante Fred evitou a derrota nos 90 minutos por 2 a 0, resultado que nos tiraria o título. Continuo achando que temos que ter um centroavante fixo na Seleção. Ou vamos esquecer que Vavá, Romário e Ronaldo nos garantiram a maioria absoluta dos títulos mundiais ?  Só ganhamos uma Copa sem centroavante, a de 70, mas nem precisava um camisa 9 fixo, com tantos craques juntos, como Pelé, Jairzinho, Tostão, Rivelino, etc.  Nos outros Mundiais, sempre dependemos dos nossos centroavantes.


          Também deu pra ver que alguns jogadores que têm sido convocados não possuem qualidades para jogar na Seleção Brasileira. Como Thiago Neves, Carlinhos, Lucas Marques, Jadson e outras figurinhas.
          O mais importante é que esta vitória sobre a Argentina não mascare nossas deficiências. E chega de brincadeira: no próximo amistoso, o Brasil tem que entrar em campo com o time titular para a Copa das Confederações e o Mundial.

2 comentários:

  1. Estive em um pacote turistico na Argentina e parece que a coisa anda feia por lá, dizem que o governo praticamente tomou o dinheiro dos fundos privados, e a crise reflete no futebol, está bom para o LEC buscar jogadores argentinos bons e baratos.
    Falaram também que o GIBA(vou vender pelo preço que comprei) arrumou uma amante e deixou a esposa(e a segunda recaida de Giba), mas impressionante e que falaram que ele joga em um clube de lá, de GRAÇA, ou melhor, pago pela CBV ou CSV, porque o Brasil quer fortalecer o volei sulamericano.
    Parece piada, pagar para reforçar os adversários, mas isso é uma boa estrategia, apenas não concordo porque a CBV recebe recursos PÚBLICOS, depois falam que é o futebol que tem os malandros.
    Para completar, na Argentina tem muitos Palmerenses, netos e filhos de italianos.

    ResponderExcluir
  2. Claro que esta conquista se é que assim podemos chamar, ontem sobre a Argentina vai piorar e mascarar muitos defeitos na nossa seleção.
    Não dá para aguentar ver o Thiago Neves com a camisa 10, que já foi do Rei Pelé, Rivellino, Zico e tantos outros.
    Tomara que daqui para frente, o Mano encontre a formação ideal, mas, não vai ser nada fácil.

    TATO - 22/11/2012

    ResponderExcluir