Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A "mentira de 2015"

       Até quando  a diretoria do São Paulo vai aguentar esse treinador colombiano desrespeitando dirigentes e até os nossos costumes futebolísticos ?  Com 10 vitórias e 9 derrotas no SP, quem é esse Juan Carlos Osorio pra botar essa banca toda ? Foi campeão aonde ? Em times norte-americanos ou colombianos ? 
 Esta é a grande mentira do ano !

O assunto agora é Kireeff

   Nos meios políticos de Londrina, o papo das próximas semanas será : Alexandre Kireeff vai ou não disputar a reeleição ?
A propósito, hoje testemunhei um papo interessante entre dois amigos meus. Um deles  afirmou que "é bom ter Kireeff como prefeito, porque com ele nada de ruim ou de errado acontece na cidade."   Ao que o outro respondeu: "Nem de bom !"
 
 

Os novos esportes olímpicos

        Os japoneses estão propondo a entrada de cinco novos esportes nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. São eles: surfe, skateboard, beisebol/softbol, escalada e karatê.  Outras três  modalidades pretendentes foram desprezadas:  squash, boliche e wushu (uma arte marcial).
            Com a chegada de ouros esportes, os Jogos Olímpicos terão mais 400 atletas, disputando 18 novas medalhas.
 
 

Saudade dos cabelos

   Apesar da boa qualidade e do grande sucesso alcançado, alguns atores estão contentes porque a novela "Os Dez Mandamentos" vai terminar em novembro próximo. É que eles não aguentam mais ter que raspar a cabeça todas as semanas, para interpretar seus personagens egípcios.

A "mais nova" de Anderson Silva


   Acho que o lutador (ou ex-lutador) Anderson Silva está mesmo sem noção. Como se já não bastassem os grandes problemas que tem junto a opinião pública, ele ainda resolveu postar nas redes sociais fotos de armas que supostamente acaba de adquirir. E escreveu:
 
          "Brinquedinho novo pra ter em casa, só que estas não são de paintball e muito menos de brinquedo."   E quando surgiram as primeiras críticas, Anderson limitou-se a dizer; "moro um país (EUA) onde ter uma arma é permitido".
 
 
 
Por mim, esse 'cara' pode ficar por lá. Não precisa voltar mais. Gente desse tipo nós já temos bastante por aqui.

Curitibanos só apanharam
    neste final-de-semana



           A bruxa tá pegando solto os representantes de Curitiba no Campeonato Brasileiro. Os três perderam no sábado/domingo e se complicaram consideravelmente na tábua de classificação. A começar pelo Paraná Clube na Série B, que foi derrotado em casa pelo Atlético Goianense, por 2 a 1. O ex-londrinense Arthur marcou um dos gols do time de Goiás.
 
            O Tricolor da Vila Capanema, que vinha reagindo na Série B, se distanciando da zona perigosa, perdeu a chance de se aproximar dos dez primeiros. Eu acho que vai demorar muito tempo para que o Paraná consiga voltar a Série A.  Se voltar !

             Já o Coritiba, que também vinha reagindo e escapando da Z4 da Série A, voltou a ficar em perigo, depois de levar 2 a 0 do Cruzeiro, ontem no Mineirão.  E o time mineiro jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, com a expulsão de Paulo André no finzinho da etapa inicial.

              O Coxa voltou a ficar a apenas dois pontos dos  quatro últimos colocados. E o próximo jogo será contra o vice-líder Atlético Mineiro. Mesmo no Couto Pereira, será uma parada difícil.

                Mas o que mais se lamenta é esta derrota do Atlético Paranaense em casa, para a Ponte Preta (2 a 1), ontem cedo na Arena da Baixada. Depois de chegar a figurar no G4, o Furacão vai perdendo contato com as melhores posições. Já não figura nem entre os dez primeiros classificados.  Que fase a nossa, hein ?
     A volta vitoriosa
        do handebol


          Esse Giancarlos Ramirez é um treinador competente mesmo. O handebol londrinense ficou parado um bom tempo e só retornou recentemente. Em apenas 50 dias, Ramirez montou um novo grupo, preparou a equipe e já chegou à final da Copa do Brasil, encerrada ontem. Perdeu na decisão para o Vasco/FAB por 30 a 27, mas deixou ótima impressão.

        Agora, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina se prepara para enfrentar o Pinheiros, na estréia em casa na Liga Nacional. O jogo será quinta-feira às 20 horas, no ginásio da Unopar, no Campus Piza. Vale a pena conferir.
  Nelsinho abriu escolinha
   no Mato Grosso do Sul




  
















       Hoje conversei com Nelson Barros, o Nelsinho "Chaveirinho", ex-atacante que teve uma brilhante passagem pelo Londrina nos anos 80/90. Jogava muito esse baixinho, que uma vez, numa partida do Tubarão em Recife, foi aplaudido em pé pelos pernambucanos da torcida adversária. Nunca me esqueci disso.

           Nelsinho, que hoje está com 45 anos,  abriu recentemente uma escolinha de futebol em Campo Grande-MS e certamente vai alcançar sucesso. É um profissional dedicado e honesto. Já está com 21 garotos de no máximo 13 anos, e a idéia do  Chaveirinho  é estabelecer parcerias com clubes de qualquer região do País, inclusive Londrina.

            Nelsinho é muito grato aos londrinenses, pelo tratamento recebido aqui. E me disse: "Londrina foi uma benção na minha vida e da minha família."


     Seu pai, o grande Altemar Dutra, já passou por este espaço musical, mais precisamente no dia 3 de janeiro, cantando "Que Queres Tu de Mim". Nada mais justo do que trazer também o herdeiro daquele talento inesquecível.

                A L T E M A R       D U T R A      J R


                         



       Embora ALTEMAR DUTRA JUNIOR  seja mais alto e mais forte, a semelhança com seu pai é enorme. Não apenas fisicamente mas especialmente no aspecto artístico. Ele nasceu em 1970, numa casa de artistas, filho de dois cantores respeitados: Altemar Dutra e Martha Mendonça (foto). É claro que o cenário na infância foi de muita música e alegria.

 
 
         Mas dos 12 aos 24 anos, Altemar Junior esteve muito empenhado no esporte. Formou-se em Educação Física e dedicou-se às artes marciais, realizando-se no kickboxingf full contact, que era uma modalidade nova no Brasil. Em, apenas dois anos, Altemar conquistou a faixa preta, tornou-se professor e, como lutador profissional, sagrou-se campeão brasileiro e sul-americano

 
Mas em 1995, a vocação musical falou mais alto, e Altemar Junior começou a cantar as músicas de seu pai, emocionando as pessoas pela semelhança das vozes. Porém, aos poucos começou a procurar a sua própria identidade. E foi no programa da saudosa Hebe Camargo que recebeu o primeiro convite para gravar.
 

 
O primeiro disco ("Transparente") veio pela Gravadora Velas em 1997, e já garantiu para Altemar Jr o Prêmio Sharp de Cantor Revelação. Logo em seguida, ele já participou da gravação do CD "Miltinho Convida", ao lado de Chico Buarque, Emílio Santiago, Dóris Monteiro e outros grandes cantores.
E o segundo CD, intitulado "Agora Eu Sei", foi lançado em 1999, com canções de vários compositores, como Elias Muniz, Carlos Colla e Lula Barbosa.
 

Após os quatro primeiros CDs gravados, começaram a surgir shows internacionais para Altemar. Seu pai era muito conhecido no Exterior. Aliás, acabou morrendo em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
E o  jovem artista também tem participado de alguns trabalhos  com outros cantores de nome.
O Brasil inteiro vai aos poucos reconhecendo o talento de Altemar Junior. Recebeu inclusive um título de Cidadão Honorário de Maceió, em solenidade realizada na Câmara Municipal da capital alagoana, como vemos na foto acima.
 
 
Altemar Dutra Jr vai assim construindo a sua história musical .  Vem gravando seguidamente, lançando muitas músicas novas de bons compositores.
Mas tenho que admitir que o que mais emociona ainda é ouvir Altemar Jr cantando as canções que consagraram o seu pai.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Linda postagem que encontrei na página da querida amiga Marly Silva Balduino, aqui de Londrina. Um recado bem dado !