Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de novembro de 2011

Tupi de Juiz de Fora é campeão da Série D

               A torcida do Santa Cruz lotou o Colosso do Arruda, em Recife. Foram 54.815 pagantes que fizeram uma enorme festa nas arquibancadas. Mas no final a festa maior foi do Tupi, de Juiz de Fora, que aguentou a pressão durante 85 minutos e marcou dois gols no final, vencendo por 2 a 0. Alan e Henrique fizeram os gols da equipes mineira, que já tinha vencido em casa, por 1 a 0,  e hoje sagrou-se campeã da Série D do Campeonato Brasileiro. Tupi, Santa Cruz, Cuiabá e Oeste, de Itápolis, vão disputar a Série C no ano que vem.
                                                             A festa mineira, em pleno Colosso do Arruda (foto Uol)

Flu corta embalo do Figuera

            Com quatro gols no segundo tempo, três de Fred e um de Marquinho, o Fluminense acabou com o embalo do Figueirense, goleando em pleno Estádio Orlando Scarpelli, por 4 a 0, num resultado realmente sensacional. O londrinense Heber Roberto Lopes apitou a partida, que marcou a quebra de uma invencibilidade de 14 jogos do time catarinense. E Fred ficou a apenas 3 gols do santista Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS COMPLICA O BAHIA

Em Salvador, o Palmeiras fez 2 a 0 no Bahia, complicando a vida do Tricolor Baiano, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Ricardo Bueno marcou o primeiro gol e Marcos Assunção fechou o placar. O Palmeiras está cotado para conseguir uma vaga na Sul-Americana.

CORITIBA JÁ É O NONO

No Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Santos, por 1 a 0, gol de Leonardo, e chegou a 9ª colocação no Brasileirão, bem como garantiu vaga na Sul-Americana. O Santos jogou com seu time de reservas, poupando os titulares para o Mundial de Clubes.

A NOVA CLASSIFICAÇÃO

Depois da rodada deste fim-de-semana, esta é a classificação do Brasileirão: 1º Corinthians, 67 pontos. 2º Vasco, 65. 3º Fluminense, 59. 4º Internacional, 57. 5º Figueirense 57. 6º Flamengo, 57. 7º São Paulo, 56. 8º Botafogo, 55. 9º Coritiba, 54. 10º Santos, 52. 11º Grêmio,47. 12º Palmeiras, 46. 13º Atlético Goianense, 44. 14º Atlético Mineiro, 42. 15º Bahia, 42. 16º Cruzeiro, 39. 17º Ceará, 38. 18º Atlético Paranaense, 38. 19º América Mineiro, 34. 20º Avaí, 30 pontos.

Seja bem vinda Ana Sales

Com alegria registro a inclusão de mais um seguidor do nosso blog. Uma seguidora, melhor dizendo. Trata-se de Ana Sales, uma cearense de Russas. Seja  muito bem vinda Ana, e tomara que voce goste do nosso trabalho. Não consegui acessar o seu blog. Me mande o endereço por e-mail. Um abraço.

Vitório importante do Internacional

              Com gols de Leandro Damião e Oscar, o Internacional conseguiu uma grande vitória no Engenhão, sobre o Botafogo, por 2 a 1. O resultado recoloca o Colorado na luta por uma vaga na Libertadores. Já o Fogão caiu para oitavo lugar e saiu da briga pelos primeiros lugares. O time parece "entregue". Perdeu todo o poder de reação. Felipe Meneses anotou o gol alvi-negro na partida desta tarde.

FLAMENGO FICA NO EMPATE

Já para o Flamengo, o empate de zero a zero  no Serra Dourada, com o Atlético Goianense, não foi tão ruim assim. O time de Vanderley Luxemburgo chegou ao sexto lugar e ainda terá chances de alcançar a Libertadores, embora isto não seja uma tarefa fácil. Foi bom o jogo em Goiania.

FURACÃO PERDEU GRANDE CHANCE

Quem perdeu a grande chance de sair da zona de rebaixamento foi o Atlético Paranaense, que jogou melhor que o Cruzeiro e estava ganhando de 1 a 0, gol de Marcinho. Mas uma falha da extrema defesa deu oportunidade para que Charles empatasse a partida, em Sete Lagoas. Se o Furacão tivesse ganho, o Cruzeiro é que estaria na Z4 a esta altura do campeonato.

Virada com jeito de campeão

              Quem vira uma partida como esta que o Corinthians virou esta tarde, contra o Atlético Mineiro, está mesmo com  sorte e jeito de campeão. O Galo ganhava de 1 a 0 até faltarem 13 minutos para o fim da partida. E o Corinthians, todo atrapalhado em campo, achou um jeito de virar o resultado para 2 a 1. Até os erros cometidos pelo técnico Tite acabaram ajudando.
               Um total de 38.900 torcedores e um jogo tenso. Se ganhasse, o Atlético escapava matematicamente do rebaixamento. E o Timão precisava dos três pontos para manter a vantagem que trouxe para a rodada. Com ela, continua com 2 pontos a mais que o Vasco e pode até ser campeão já no próximo domingo, se derrotar o Figueirense e o Vasco não vencer o Fluminense.
                Leonardo Silva abriu o placar para o Galo, aos 9 minutos do segundo tempo. Tite, que insistia em manter Alex no banco, finalmente atendeu a torcida. Pouco depois, colocou Adriano, ainda completamente fora de forma. Mas achou o resultado pelo caminho errado. O empate veio aos 32, numa cabeçada de Liedson, e o gol da vitória surgiu aos 44 minutos, quando Emerson lançou Adriano livre. O Imperador deu até a impressão de que ia cair,  mas conseguiu o chute na saída de Renam.A bola tocou na trave e entrou.

Federer estreia vencendo em Londres

            No ATP Finals de Tenis, em Londres, o suiço Roger Federer (foto) estreou vencendo com grande dificuldade o francês Jo-Wilfried Tsonga, por dois sets a um, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4. Foi um jogo duríssimo que abriu o Grupo B, que conta ainda com as participações de Rafael Nadal e Mardy Fish.
            No Grupo A estão Novak Djokovic, Andy Murray, Davi Ferrer e Tomas Berdych. Todos jogam contra todos, e os dois primeiros de cada grupo classificam-se para as semifinais. A competição encerra a temporada profissional do tenis mundial.

Cincão e Junior Team estão na Segundona

             Dois clubes londrinenses garantiram ontem à tarde o acesso ao Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Eles vão decidir o título da Terceira Divisão em duas partidas, mas já estão assegurados na Segundona 2012.
             O Cincão (foto) precisava de um empate com o PSTC, mas ganhou o jogo, que foi disputado no Estádio da Curva, em Cambé, por 1 a 0.
             Já o Junior Team acabou vencendo o Francisco Beltrão por WO, e ainda foi beneficiado com a derrota do Grêmio Maringá para o Grecal, de Campo Largo, por 2 a 1. Os maringaenses venciam por 1 a 0, mas permitiram a virada do time da casa, no Estádio Atílio Gionedis.

Morre Adriano Reys, aos 78 anos

              Preferi publicar uma foto antiga, porque pelas imagens atuais muita gente não iria reconhecer o galã Adriano Reys, que faleceu hoje aos 78 anos, vítima de um câncer de fígado, agressivo, contra o qual vinha lutando há três anos.
              Durante mais de 50 anos de carreira, Adriano participou de mais de 50 novelas e de 20 filmes longa metragem. Selva de Pedra, Vale Tudo e Mulheres de Areia foram algumas das novelas em que ele atuou. Era um ator completo, que fazia teatro, cinema e televisão, sempre com grande sucesso. Mas desde 2009 estava impedido de trabalhar, por causa da doença. Seu último trabalho foi na Rede Record, na trama de Mutantes - Promessas de Amor.

                                             
               Adriano Reys nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1934. Começou no cinema, atuando nas grandes produções nacionais da época, em 1953, ingressou no teatro e, já em 1962, foi levado para a televisão. Foi na Globo, a partir de 1980,  que ficou mais conhecido, pelo alcance das grandes novelas. Era considerado como um profissional muito sério.

A boa estréia do volei masculino

                     Depois do fracasso da Seleção Feminina, o time masculino do Brasil estreou bem na Copa do Mundo, que está sendo disputada lá mesmo no Japão. Venceu o Egito, por três sets a zero, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/19. Mas Dante (dores no abdômen) e Marlon (problema na panturrilha), sairam machucados no meio do jogo e são dúvidas para o jogo com os Estados Unidos, na próxima madrugada, às quatro horas, com transmissão de TV.