Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

E amanhã já tem jogo 
  na semana decisiva


                  Se o Londrina quer mesmo brigar entre os primeiros da Série B, esta é a semana decisiva. Depois de dois bons empates fora de casa (Goiás e Joinville), o Tubarão faz dois jogos em casa. Ganhar é fundamental pra se despregar de vez da turma lá de baixo.

                   E tanto o Paraná Clube amanhã, como o Tupi no sábado são adversários que não chegam a meter medo. Vamos ver se o Tencati cria coragem e marca pressão desde o primeiro minuto. 
Chuva faz Roland Garros
       passar vergonha !



                        Já se iam 16 anos desde a última vez que uma rodada inteira de Roland Garros não era cancelada por causa da chuva. A última vez que o tempo ruim impediu que todas as partidas de um mesmo dia fossem disputadas foi em 2000, curiosamente também no dia 30 de maio, segundo informou a organização do torneio.

                        Como não houve um segundo sequer de disputa nesta segunda-feira em Paris, todos os torcedores que compraram ingressos para o dia de competição serão ressarcidos integralmente. A previsão do tempo segue ruim para a terça-feira e a chuva deve voltar a atrapalhar a competição.

                       Por causa disso, a imprensa que cobre o evento questionou bastante a organização pela falta de um teto retrátil, que só deverá ficar pronto em Roland Garros para 2020. "Sabemos que o teto é necessário. Hoje é uma situação meio chata" - admitiu Guy Forget, diretor do torneio.
A minha Seleção e
a Seleção do Dunga


           Vi a Seleção Brasileira derrotar o Panamá, ontem à noite nos  EUA, por 2 a 0. E fiquei mais uma vez convencido de que os rumos atuais do futebol nacional não são os mais certos. É claro que os convocados de Dunga são bons jogadores. Mas apenas dois ou três deles me convencem de que são mesmo "jogadores de seleção".

             Sabemos que o Brasil precisa urgentemente de um título, e ganhar esta Copa América seria decisivo para o reerguimento do nosso futebol. Mas não acho que com esse time que derrotou os panamenhos conseguiremos o título. Preferia que a Seleção estivesse formada por jogadores que estamos vendo seguidamente, aqui no Brasileirão. E até "escalei a minha Seleção" para o torneio. Só não achei um bom lateral-esquerdo. Comparem:


SELEÇÃO DO DUNGA:  Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Willian, Elias, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas. 


 MINHA SELEÇÃO:   Marcelo Grohe; Marcos Rocha, Maicon, Geromel e ? ; Hudson, Bruno Henrique, Ganso, Michel Bastos  e Junior Urso; Grafite



         
Morre outro cantor em acidente



                  O cantor Renan Ribeiro, que morreu na noite deste domingo (29) em um acidente em Mogi Mirim (SP), dirigia em zigue-zague, segundo o motorista da carreta que atingiu o carro. Fotos feitas na delegacia mostram o interior do veículo do cantor, que ficou destruído. A perícia ainda vai confirmar a versão do motorista e o que pode ter causado o acidente.
                  O corpo de Renan saiu do Instituto Médico Legal de Mogi Guaçu (SP) na manhã desta segunda-feira (30). O enterro foi marcado para as 17h na cidade natal dele, Conchal, no interior paulista.

O cantor tinha 26 anos e lançaria nesta segunda (30) uma nova versão da música “Gatinha Manhosa”, sucesso de Erasmo Carlos na voz de Leo Jaime nos anos 80. A música era aposta do sertanejo para o ano. Ele participou da última etapa do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.

Em entrevista ao G1, o motorista da carreta, que não quis se identificar, contou que o carro do cantor vinha na contramão, na Rodovia João Tozella (SP-147), e que piscou diversas vezes com o farol alto.

"Eu estava descendo a rodovia, aí ele veio na contramão, fazendo zigue-zague na pista, trocando de faixa. Aí de repente ele ficou de frente com a carreta. Quando eu vi que ele estava se aproximando muito rápido, tentei desviar, aí pegou na lateral", conta.



Dilma x Cunha


           Se os dois foram afastados do Poder, o que é que nos interessa este bate-boca entra Dilma Rousseff e Eduardo Cunha ?   Mas tanto a Imprensa como o Congresso perdem tempo se preocupando com esta briga sem sentido.   Enquanto isso, o Brasil não anda !
Brasil brincou de jogar bola !




          O único amistoso da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa América Centenário foi em ritmo light. Sem se esforçar muito e com muitos testes da parte do técnico, o time de Dunga venceu o Panamá por 2 a 0, um gol marcado em cada tempo. Jonas e Gabigol foram os autores dos tentos. O próximo compromisso já é a estreia na Copa América, dia 4 de junho, contra o Equador, no Rose Bowl Stadium, em Pasadena. O Panamá, que também está na competição mas em outro grupo, começa sua caminhada no mesmo dia, contra o Paraguai.
           Os dois minutos que a Seleção Brasileira precisou para abrir o placar no primeiro tempo deram a impressão de que veríamos uma goleada ser construída logo de cara. De certa forma, o 1 a 0 singelo pode ser considerado positivo para o Panamá, tamanho foi o domínio. Com Coutinho brilhando, o Brasil nem precisou de esforço, segurando o ritmo depois do gol, talvez em uma estratégia para poupar os jogadores que vieram de temporadas desgastantes na Europa.
             Com menos de 120 segundos completos, Douglas Santos evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Jonas emendou de canhota: 1 a 0. Aos 9 e aos 20, Jaime Penedo fez duas defesas para evitar o segundo gol. Primeiro numa belíssima jogada individual de Coutinho, e depois numa cobrança de falta venenosa de Dani Alves.

            Aos 26 foi a vez do zagueiro Baloy se colocar no caminho brasileiro, bloqueando um chute de Willian. Renato Augusto colocou na rede pelo lado de fora seis minutos depois. Aos 40, Coutinho apareceu muito bem de novo com uma das suas clássicas batidas de fora da área, que já renderam muitos gols ao Liverpool. Desta vez, passou tirando tinta da trave de Penedo.
            Até os 28 minutos, o segundo tempo foi morno. Mesmo pouco criativo, o Panamá se dedicou mais a atrapalhar as jogadas da Seleção, que, por sua vez, voltou ainda menos incisiva do que na etapa inicial. Foi então que uma falha grotesca de Baloy, colocando a bola nos pés de Gabigol ao tentar afastar, acabou por ampliar o marcador. O santista estreante teve frieza para finalizar rasteirinho, no canto de Penedo: 2 a 0.
           O gol animou a Seleção, que foi para cima em busca do terceiro gol. Kaká chegou muito perto de aumentar, recebendo na pequena área e girando para bater no cantinho, mas Penedo novamente fez ótima defesa. O ímpeto, entretanto, não durou muito; com cinco minutos para o fim, o time tirou o pé e gastou o tempo. Sem forças, o Panamá apenas acompanhou os passes burocráticos entre os brasileiros até o apito final.

           É bobagem acreditar que a Seleção Brasileira vai mostrar toda a sua força diante de um adversário fraco. E ontem, mais uma vez, o time de Dunga manteve-se o tempo inteiro com a preocupação de se poupar em campo.