Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de maio de 2014

O que estarão pensando os europeus ?



     Em meio a mais um protesto  contra a Copa do Mundo, um índio flechou um policial, que estava a cavalo, atuando na repressão. Fico pensando: o que devem estar imaginando os europeus, diante da notícia de que em plena capital federal os índios andam por aí, disparando flechas primitivas contra as autoridades policiais.  Devem imaginar que isto aqui é uma selva, não ?
      Mas o mais espantoso é que o "valente" indígena foi preso e solto logo em seguida. Por que ?  Quer dizer que índio não pode ser preso ? Se um policial bater num índio certamente terá  que enfrentar um duro processo judicial. Mas os índios são inimputáveis, por nossa legislação. Assim, o vagabundo foi liberado e será "julgado" pela Funai.  Que grande palhaçada.
       Os tradicionais "defensores dos direitos" vão dizer que os policiais estavam jogando bombas de efeito moral.  Será que eles  queriam que os manifestantes chegassem até o estádio onde estava em exposição a taça da Copa do Mundo ?
        Se índio não pode ser preso, também não deve ter o direito de andar por aí, convivendo com as pessoas normais, que obedecem as leis vigentes no Brasil.  Esse bando que hoje invadiu as ruas de Brasília mostrou extrema violência. Vejam na foto abaixo as flechas que eles dispararam contra as motos dos policiais. De inocentes esses caras não têm nada. São marginais comuns. Tem é que meter eles na cadeia.
 

Miss Paraná é de Carambeí



      Foi muito bonita a festa realizada no final-de-semana em Maringá, para a escolha da Miss Paraná 2014.  Venceu Nathaly  Goolkate, da pequena cidade de Carambeí, que tem cerca de 21 mil habitantes e fica na microrregião de Ponta Grossa. O nome Carambeí significa "rio das tartarugas" e a cidade é conhecida como "Pequena Holanda".
        Muito bonita, Nathaly realmente mereceu o carro zero quilômetro que ganhou como prêmio e o direito de representar o Paraná no Miss Brasil. Em segundo lugar ficou a Miss Tamarana, Eloine Duarte, com a representante de Dois Vizinhos, Joana Cecília Gusso, se classificando em terceiro.
         A Miss Londrina, Juliana Carnevalli (foto abaixo) ficou entre as dez mais bonitas, juntamente com as moças de Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Astorga, Mamborê, Maringá e Medianeira.   

Agora o vôlei. Em Maringá tudo acontece


        Mas não foi só a festa das misses. Já faz tempo que Maringá está ganhando longe de Londrina na realização de eventos esportivos, sociais, etc.   A Seleção do Bernardinho é a próxima atração. Já está treinando no ginásio Chico Neto, como vemos nas fotos.  O Brasil pega a Polônia, na quinta e na sexta-feira, às 14h35m, pela Liga Mundial. E nós, aqui em Londrina, nem um time bom de vôlei temos.
         E serão jogos tensos, porque os brasileiros começaram a Liga muito mal, perdendo duas vezes para os italianos, semana passada em Santa Catarina. A cobrança é grande. Vai ter que ganhar na marra dos poloneses. Jogos bons de assistir, não é mesmo ?  Sorte do público maringaense.  E nós ?  Bem vamos nos contentar com a transmissão pela televisão.
          É nestas horas que eu sinto saudade do Belinati.  Com todos os erros dele.

Bem feito pra quem não viu !



      Venho alertando aos amigos que as pessoas que não estão assistindo o "Máquina da Fama", apresentado pelo SBT nas segundas-feiras, está perdendo um ótimo programa. E ontem foi mais um grande show. Não foi a toa que sua audiência alcançou 7,3 pontos de média, 16,1% de share e 9 pontos de pico.
        A cada dia aparece gente com mais capacidade. O Brasil está mesmo repleto de bons artistas anônimos espalhados por aí. Ontem, vimos covers fantásticos, como o paraibano Cristovão fazendo Caetano Veloso na interpretação de "Sampa". Ou a garotinha Mariana, de Florianópolis, que reviveu a fase áurea de Simoni, cantando "Ursinho Pimpão" e emocionando a todos.
        As caracterizações estão cada vez melhores. Sob o comando de Patrícia Abravanel, o programa evolui mais a cada audição.  Na disputa pelo primeiro lugar da noite, vitória incontestável do santista Djalma, um cantor que se apresenta em navios de cruzeiro, e que mostrou a melhor imitação de Tim Maia que eu vi até hoje.
         Mas tivemos outros grandes destaques, como Wandê, um paranaense de Alto Paraná, que representou o astro James Brown e ficou com o segundo lugar. E não tem como deixar de ressaltar o que fez Amanda, uma mineirinha de apenas 17 anos, que se transformou no astro Bruno Mars.  E o mais interessante é que Amanda mostrou ser bem feminina.  Eu nunca havia visto alguém se destacar como cover de um artista do outro sexo. Amanda "matou a pau" mesmo. E também brilhou o maringaense Nando, cover de Zezé Di Camargo.  Azar o seu, meu amigo, que foi dormir e não viu.
  

         Olha que sugestiva postagem minha amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas, fez no Facebook.  Pior que é....