Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de maio de 2016

Atlético campeão ?  Acho que sim !




       Não foi um grande Atletiba, mas serviu para mostrar que o Atlético Paranaense é o melhor do Estado no momento. Mais time, melhores jogadores e um treinador muito mais capacitado. Acho que os 3 a 0 de hoje garantiram antecipadamente o título para o Furacão. Duro é ter que continuar aguentando o Petraglia & Cia Ltda.

E uma coisa fica provada: quando Atlético e  Coritiba se interessam, o título estadual fica com eles !
  Arte perde mais um !



O humorista César Macedo, conhecido pelo papel de Seu Eugênio na versão original da"Escolinha do Professor Raimundo",  morreu na manhã de sábado (30) aos 81 anos.
O ator estava internado no Hospital Estadual de Franco da Rocha (SP) e sofreu um choque séptico provocado por pneumonia, informou ao G1 a administração do Cemitério Muncipal da Saudade, em Mairiporã (SP), onde o corpo está  sendo velado neste domingo (1º).
Na versão original da "Escolinha do Professor Raimundo", exibida pela TV Globo entre 1990 e 1995 e depois ao longo de 2001, César Macedo interpretou um personagem que parodiava o físico Albert Einstein. A marca registrada era o cabelo desgrenhado.
O Memória Globo lembra ainda que o bordão de Seu Eugênio ao ser chamado pelo professor era: "Pode perguntar, que comigo é na manteiga".


Turistas de Pelotas são assaltados
     em Curitiba e perdem tudo

                               ( Mulheres foram  abandonadas nuas na estrada )


Um ônibus de turismo que voltava de São Paulo para Pelotas foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite da última sexta-feira (29). O grupo, composto por 40 pessoas, foi mantido refém por três horas quando parou em Curitiba, até que os assaltantes recolhessem pertences pessoais dos meus conterrâneos. Ninguém ficou ferido.
A comitiva havia saído de Pelotas na última terça-feira rumo à capital paulista com o objetivo de fazer compras. Foi, porém, na volta que a viagem virou, segundo os presentes, "um filme de terror". Por volta das 22h os viajantes fizeram uma pausa em um paradouro na capital paranaense e, no retorno, foram surpreendidos com cinco homens armados, que os renderam e ordenaram ao motorista que levasse o veículo três quilômetros adentro de um mato. Lá, roubaram dinheiro, celulares, aneis e alianças e mandaram todas as mulheres tirarem as roupas, assim ficando por cerca de 20 minutos.
Segundo os presentes, os criminosos pareciam estar ouvindo a movimentação policial via rádio no momento do sequestro. Eles também afirmam que os bandidos estavam a bordo de um Up preto e de um caminhão. Por volta de 1h, todos foram liberados e registraram boletim de ocorrência na Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Curitiba. O grupo, ainda assustado, já está retornou a Pelotas.
FÓRMULA 1
Roosbeg ganha fácil na Rússia


Pela primeira vez desde o fatídico domingo do adeus de Ayrton Senna em Ímola, 1994, a Fórmula 1 voltou a ter uma corrida no dia 1º de maio, dessa vez na Rússia. Nesse dia, há 22 anos, um alemão subiu no alto do pódio, Michael Schumacher. Mas não havia razões para comemorar. 

Hoje, outro alemão ocupou esse lugar, Nico Rosberg, mas desta vez cheio de motivos para sorrir. Líder do campeonato, o piloto da Mercedes foi impecável no Autódromo de Sochi. Largou na pole position e venceu de ponta a ponta o GP da Rússia deste domingo. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi o segundo, e Kimi Raikkonen o terceiro, o pódio nº 700 da Ferrari. 

As Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa completaram o top 5 de carros que fecharam a corrida na mesma volta do líder. Felipe Nasr foi a 16º. Com o resultado, Rosberg segue 100% em 2016. Venceu as quatro corridas da temporada e chegou aos 100 pontos no Mundial de Pilotos, 43 à frente do vice-líder Hamilton.




Valei-nos, São José !


              Domingo, Dia do Trabalho, Dia de São  José Operário !
          Hoje é mesmo um dia muito especial.



              A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isso na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: “Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.