Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de agosto de 2013

Londrina desencabula e ganha

        Depois de vários insucessos seguidos, o Londrina desencabulou, agora à tarde, e derrotou o Metropolitano, lá em Blumenau, dando passo decisivo para passar a Segunda Fase da Série D Nacional.  O Tubarão estava sendo pressionado na partida mas, de repente, numa grande jogada do uruguaio Nico Diaz, o garoto Lucas abriu o placar e clareou as coisas para a equipe alviceleste.
       No segundo tempo, o veterano Alexandre Oliveira arrancou do meio, enganou a zaga e fez 2 a 0, tudo o que o Londrina precisava para ganhar o jogo. Mas as coisas voltaram a ficar difíceis, quando Alexandre cansou e o técnico Claudio Tencati cometeu um grave erro. Em vez de colocar Baiano no lugar de Alexandre, o treinador "inventou", colocando o meia Murilo na armação e adiantando Celsinho. O time se perdeu, o Metropolitano fez um gol com Maurinho, aos 22 minutos, e partiu pra cima.
        Porém, o goleiro Danilo voltou a garantir as coisas mais uma vez, e o Tubarão segurou o 2 a 1, dando aos seus torcedores a certeza de que a classificação virá. Quem sabe esta vitória devolve ao time o bom futebol mostrado no Campeonato Paranaense.
        Depois do jogo, surgiu a história sobre o surgimento de um psicólogo, que teria sido importante na conquista desta vitória em Blumenau. Cá pra nós, eu entendo que todo o tipo de ajuda seja  útil, mas não acho que o time tenha voltado a vencer por causa deste "reforço misterioso", que só foi anunciado depois que a vitória foi conquistada. E se o time tivesse perdido ?

Mundial começa com passeio de Bolt

        O Mundial de Atletismo é sem dúvida o grande destaque do esporte mundial na semana. A festa começou hoje no Estádio Luzhniki, em Moscou, e vai se estender até o dia 18, com disputas realmente sensacionais.
         E o primeiro destaque foi a participação do maior esportista do mundo na atualidade: o jamaicano Usain Bolt, sem dúvida o nome mais famoso em todas as modalidades esportivas. Ninguém tem maior prestígio maior do que Bolt, que foi recebido com um reggae clássico de Bob Marley no Luzhniki.
 
                                   
 
          Ele participou da fase eliminatória dos 100 metros livres e deu um "passeio" na pista, desacelerando logo que percebeu que a série estava dominada. Fez apenas o sétimo tempo entre os 24 atletas que se classificaram para as semifinais: 10s07. Deixou claro entretanto que está em boa forma e continua sendo o favorito para o título da prova.
          A melhor marca nas eliminatórias de hoje foi do americano Mike Rodgers, que fez 9s99. Nenhum atleta sul-americano está classificado para as semifinais dos 100 metros livres. 

O primeiro ouro é de Quênia

       O forte calor do verão russo não segurou a queniana Edna Kiplagat(foto)  nos 42.195 metros da Maratona Feminina, que abriu as disputas do Mundial de Moscou. A italiana Valeria Straneo liderou por mais de 40 quilômetros, mas no final a queniana veio com força total e confirmou a força dos africanos nas corridas de fundo. A japonesa Kayoko Fukushi completou o podium, chegando em terceiro lugar e sendo muito festejada.
 

A primeira medalha de pista



        O somali Mo Farah, naturalizado britânico ganhou a primeira medalha em provas de pista neste Mundial de Atletismo, ao faturar os 10 mil metros rasos. Nenhuma novidade, porque ele é o atual campeão olímpico da prova, mas merece destaque a maneira como ele conseguiu a vitória. Ficou atrás nas dez primeiras voltas, quando então começou a sua tranquila arrancada para se colocar entre os cinco primeiros. E a consagração veio nos metros finais, quando Mo Farah deixou o etíope Ibrahim Jeilan para trás e cravou 27m21s71 que foi a sua melhor marca em 2013. Uma vitória de muita classe

Pérolas que o Facebook nos traz


      Os primos Apodi e Joana, lá de Pelotas, postaram esta mensagem do abençoado Papa Francisco. Que Deus cuide muito deste santo homem !