Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

                
                    Melhor do que Pato e Ganso juntos
                  O torcedor não é bobo não. Ontem, milhares de são-paulinos foram ao Morumbi, para a festa de apresentação do Kaká, que vai ficar no Tricolor até o fim do ano, por empréstimo. Volta 11 anos depois, mas a torcida está vibrando. E eu acho que ela está certa. Apesar da idade, Kaká ainda é melhor que Ganso e Pato juntos. Esperem pra ver.

La dolce vita de Neymar


       Ele vai ficar de fora da melhor fase da Copa, tá certo. Mas não pensem que o Neymar está chorando pelos cantos. É um cara realizado, com muito dinheiro no bolso e futuro garantido. E quando um homem chega a esse status, vive cercado de amigos e lindas mulheres.  O garoto tá tranquilo, lá na sua casa luxuosa, num condomínio fechado do Guarujá. E merece isso.
         Ontem, a namorada Bruna Marquezine foi passar a noite com ele.  Um helicóptero foi buscá-la hoje, por volta das onze horas, para que ela voltasse às gravações da novela "Em Família".  E muitos amigos passaram por lá, como o cantor Thiaguinho e os jogadores Ganso e Robinho.  Levaram também o seu filho lá, para vê-lo.  Não é o seu melhor momento no futebol, mas não se pode negar que uma doce vida.
                                   COM A SERIEDADE DE SEMPRE
     Com o profissionalismo e a seriedade de sempre, a Alemanha se prepara para a partida de amanhã, contra o Brasil. Hoje à tarde, os germânicos realizaram o seu treino de reconhecimento no Mineirão.  Chegaram 15 minutos antes do horário previsto, mostraram confiança e espírito alegre, mas em momento algum fugiram do seu estilo absolutamente sério, focado na luta pela conquista de mais um título.  Não tem frescura, o time está praticamente escalado:  Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos; Müller, Klose e Özil. 
           Não se iludam, vai ser muito duro derrotar esses caras  

Seleção vai jogar por Neymar


           Como já se previa, a contusão de Neymar está virando um efeito motivador. Já em Belo Horizonte, agora há pouco, Felipão deixou claro que "amanhã contra a Alemanha, não vamos jogar só por nós e pelo Brasil, mas muito especialmente pelo Neymar, por tudo que ele fez por nós".







Só Dante tem ingresso garantido


             Júlio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Fred. Esta foi a primeira formação utilizada por Felipão, hoje cedo na Granja Comay, no último treino da Seleção Brasileira antes da semifinal de amanhã, contra a Alemanha.   O treinador conversou isoladamente com os onze, antes da bola rolar. A impressão que todos tinha era de que o time estava escalado.
                  Mas não foi o que se viu na sequência do trabalho. Com apenas 10 minutos de treino, já começaram as mudanças: Willian no lugar de Paulinho. Mais 20 minutos, e novas alterações: saíram Oscar e Daniel Alves, para as entradas de Bernard e Maicon. E o treino inteiro foi assim, com esse mexe-mexe danado.
                  Oscar ainda voltou para o lugar de Willian, enquanto Hernanes era escalado para substituir Fernandinho. E, pra fechar, Jô treinou um pouquinho no lugar de Fred. Assim, quando o ensaio terminou, estava tudo tudo do mesmo tamanho. A única entrada certa é a de Dante no lugar do suspenso Thiago Silva.  A escalação oficial, só na hora do jogo, amanhã as 17 horas no Mineirão.
  

A viagem para Belo Horizonte


       Depois do treino e do almoço, começaram os preparativos para a viagem a Belo Horizonte. Com a desculpa de que teriam que chegar mais cedo a Belo Horizonte, para participar de uma entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe e o capitão Thiago Silva escaparam do trajeto de ônibus, da Granja ao Galeão, e do vôo para BH.  De helicóptero, eles voaram às 14h50m, direto ao Aeroporto da Pampulha, na capital mineira.
                  E a delegação saiu  dez minutos depois, no ônibus colorido que tem conduzido diariamente os jogadores. Haviam muitos torcedores nas imediações da Granja Comary, para apoiar os jogadores, que pareciam tranquilos e confiantes, mas de bem pouca conversa com a imprensa.