Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


A MELHOR NOTÍCIA DO DIA

          A melhor notícia da minha segunda-feira foi a que eu recebi, agora há pouco. O companheiro Isnard Cordeiro recebeu alta e deixou o Hospital Evangélico, depois da cirurgia cardíaca a eu se submeteu há duas semanas. Batemos um papo e deu pra perceber que o grande jornalista está voltando com força total para as suas atividades.
          Na verdade, o Isnard nos deu um susto grande, nos primeiros dias do ano, quando foi internado com fortes dores no peito. Confesso: tive que rezar bastante pra me sentir mais aliviado. Mas tudo deu certo, até porque eu sei que Deus gosta muito do Isnard, que na foto aparece com a filha Carla e a esposa Neila.  É muito bom ter o Isnard de volta !

      Estou esperando ansiosamente pela decisão da presidente Dilma Rousseff, sobre a "marmelada" que alguns deputados querem fazer para aliviar os caloteiros do futebol. Não é possível que a presidente vai aceitar uma sacanagem destas. Não tem que perdoar dívida de ninguém.  Muito menos do milionário futebol !

      Na Argentina, as coisas continuam sendo muito piores do que aqui no Brasil. Esta morte do promotor federal, que estava investigando um atentado de vinte anos atrás, colocou a presidente Cristina Kirchner numa "saia justa".  Ele havia denunciado Cristina por envolvimento com os iranianos, apontados como responsáveis pelo atentado. E apareceu com uma bala na cabeça.

      A temporada de Tenis já começou 


                O Aberto da Austrália começou ontem e já tivemos até uma vitória de um dos grandes nomes da atualidade, nesta segunda-feira: Roger Federer, que despachou o taiuanês Yen-Hsun Lu por 3 a 0, com parciais de 6/4-6/2 e 7/5.  O próximo adversário do suíço será o italiano Simone Bolelli, que hoje eliminou o argentino Juan Mónaco.
               Outros grandes também estrearam com vitória, domingo em Melbourne. Rafael Nadal meteu 3 a 0 no russo Mikhail Youzhny (6/3 - 6/2 e 6/2).   Andy Murray aplicou 3 a 0 em Yuki Bhambri (6/3 - 6/4 e 7/6). E Tomas Berdych ganhou do colombiano Alejando Falla, igualmente por 3 a 0 (6/3 - 7/6 e 6/3).
     BBB15 começa amanhã.
    Já houve até desistência
     Quando tudo parecia pronto para a largada da 15ª edição do Big Brother Brasil, surgiu um problema inesperado. Um dos candidatos, o esquisito Rogério Alves, desistiu da participar da disputa por R$ 1,5 milhão.
           Bailarino pernambucano, 45 anos,  Rogério já havia despertado "desconfianças", quando surpreendeu ao contar que chegou a questionar sua própria sexualidade, quando era jovem, porque adorava brincar de bonecas e vestir roupas femininas. Mas depois "descobriu" que não era gay, e até se casou com a fotógrafa Camila Sergio.
          

               Em termos de beleza, o BBB15 não perdeu nada, porque Rogério é uma figura exótica e feia, como mostra a foto acima.  Mas provavelmente surgirão outros participantes problemáticos, até em função da grande diversidade dos tipos escolhidos.
              O apresentador Pedro Biau vai ter pdificuldade pra segurar a barra. Mas não vai poder nem reclamar, porque está ganhando cerca de R$ 3 milhões para comandar o reality show.
              Até pela capacidade que Biau tem de  realizar algo de melhor nível, acho que esse dinheiro todo é um grande desperdício.

     O BBB COMEÇA AMANHÃ.  VOCÊ VAI ENCARAR ?

       NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, NINGUÉM
      VENDEU MAIS DISCOS DO QUE ELA

            Paula Fernandes é hoje a maior vendedora de discos do Brasil. E já vem vindo assim há dez anos. Dizem que tudo que essa mineira toca vira ouro. Aos 30 anos, a menininha nascida em Sete Lagoas  tornou-se a brasileira mais seguida nas redes sociais. Mas sua luta começou cedo, pois quando tinha oito anos de idade ela já cantava. E aos dez, gravou seu primeiro disco de vinil. Correu o Brasil inteiro, com uma companhia de rodeios. E virou uma  estrela.
                         Musa e madrinha da Polícia Federal do Brasil, ela foi eleita a 16ª mulher mais sexy do mundo. Mas acima de tudo, ela canta pra caramba e tem uma carreira internacional reconhecida. Mais de 100 mil pessoas foram assistir a um show seu, em Portugal. E nos Estados Unidos e em toda a África ela foi aplaudida de pé, cantando música country, sertaneja ou popular. 
                        Não foi fácil escolher uma canção dela para este espaço. Todas são boas. Acabei optando por "EU SEM VOCÊ".  Duvido que alguém não goste !



       As verdades que o Facebook nos traz todos os dias é que me encantam.  Como nesta postagem feita pela amiga Vera Suzana Pereira Silva