Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de maio de 2016

SERIE B
Esta foi pra espantar
  o resto da torcida


           Se a direção do Tubarão já estava reclamando de pouco público, imaginem o que vai acontecer agora, depois desta nova derrota no Estádio do Café. A estréia do Londrina na Série B Nacional não poderia ter sido pior. Com outra atuação muito ruim, foi derrotado pelo CRB de Alagoas, por 1 a 0. Os quase quatro mil torcedores que compareceram certamente voltaram pra casa profundamente  decepcionados. Com esse time, o Tubarão não tem condições de disputar uma competição tão importante.

            No primeiro tempo, um chute a gol  e mais nada. Na fase final, tentativas desencontradas e nenhuma mostra de organização tática. Quem é que não está vendo que o técnico Claudio Tencati está perdido ? E que esta "economia" de continuar com soluções caseiras vai acabar saindo muito caro ?

            O fato é que, com uma equipe modesta, o CRB veio pra arranjar um empate e acabou levando os três pontos. Luidy, aos 13 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deixou o Londrina lá embaixo, na largada da Série B.  Está foi a terceira derrota seguida do Tubarão, que perdeu para o PSTC (1 a 0) na decisão do título do Interior, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro (2 a 0) e agora sofreu esta derrota na estréia no Brasileiro.


O Paraná perdeu lá em Pelotas



                          E o outro representante paranaense na Série B Nacional também estreou com derrota. Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, o Paraná Clube foi derrotado pelo Brasil local, por 2 a 0.
               
                          Ao contrário do Londrina, o Xavante botou pressão desde o começo do jogo e abriu o marcador já aos 5 minutos, através de Felipe Garcia, que também marcou o segundo, na fase complementar. O paranista Rafael Carioca foi expulso
BARÇA É BI NA ESPANHA


           O Barcelona meteu 3 a 0 no Granada e é bicampeão espanhol. O uruguaio Luis Suarez marcou os três e chegou aos 40 gols na Liga. Este é o sexto título nacional do time catalão em oito anos.


Os paranaenses na Série D


               A CBF oficializou ontem os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá três paranaenses entre os 68 clubes participantes.  O certame será iniciado no dia 12 de junho. Os jogos de estréia dos nossos representantes:   Novo Hamburgo x J.Malucelli,   PSTC x São Paulo de Rio Grande e Ituano x Maringá.

GRUPO A15
JMalucelli
Madureira
Novo Hamburgo
Brusque

GRUPO A16
PSTC
São Paulo-RS
Inter de Lages
Linense

GRUPO A17
Maringá
Caxias
Metropolitano
Ituano
O Saldo de um grande Jogo



      Foi uma partida sensacional. Mas melhor do que a vitória de Novak Djokovic foi ver que Rafael Nadal voltou a jogar como nos tempos em que era o Número 1 do Mundo. Acho que o "Touro Miura" está voltando com tudo !
                 São Pedro está "dando uma força".  Com um lindo dia destes, temos tudo para ter um ótimo público na partida de estreia do Londrina na Série B Nacional, apesar do fracasso experimentado no começo da semana, na humilhante eliminação da Copa do Brasil. E vamos ver se o time começa a jogar bola !



  SÉRIE B
   Tomara que melhore,
 porque o início foi ruim


                  Assisti, ontem à noite,  dois dos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. E não gostei do que vi, em termos de nível técnico. Só foi bom para o futebol goiano, que conseguiu três vitórias, arrancando na frente: Vila Nova 3 x Bragantino 1, Oeste 0 x Atlético Goianense 1 e Tupi 0 x Goiás 1.

                 Achei, por exemplo, o time do Vila Nova inferior ao que goleou o Londrina por 4 a 1 e ganhou a Série C no ano passado. Só três ou quatro remanescentes daquela equipe. Um deles, o meia Robston foi o destaque e artilheiro da noite, marcando dois gols. Thiago Brito fez o outro, enquanto Eliandro descontou para o fraco Bragantino, que só tem de bom o habilidoso meia Zambi.

                Em Cantanduva, o Oeste de Itápólis do nosso treinador Roberto Fonseca, perdeu para o Atlético Goianense, que marcou o gol no primeiro tempo, através de Junior Viçosa. O time de Goiania foi sempre superior.

                E o Goiás, com um gol de Cléo aos 41 minutos dos segundo tempo, derrotou o Tupi, em Juiz de Fora, num jogo em que o empate teria sido mais justo. Como nas outras duas partidas, o público no Estádio Helenão também foi pequeno: 1.444 pagantes, para R$ 28 mil de renda.

             
FÓRMULA 1
Fracasso brasileiro !


                                                                                      G1 Globo

                    O treino classificatório para o GP da Espanha acabou muito cedo para os brasileiros. Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados logo no Q1, primeira parte da sessão disputada neste sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha, e terão que largar em 18º e 20º, respectivamente. A pole position ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, com o tempo de 1m22s000, seguido pelo companheiro . Daniel Ricciardo ficou em terceiro, logo à frente do novo parceiro de RBR, . A dupla da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, veio a seguir. 

Se o resultado de Nasr já era esperado em razão das limitações do carro da Sauber, a grande surpresa negativa ficou por conta da queda precoce do veterano da Williams. Visando poupar pneus, a escuderia inglesa voltou a esperar os minutos finais para liberar seus pilotos, mas se atrapalhou e mandou Massa para a pista restando apenas 1m24s para o fim do Q1. Com um tempo tão apertado, o brasileiro não teve chances de abrir volta rápida, foi empurrado para a zona de eliminação e não teve uma nova chance de se classificar para o Q2. Seu parceiro de Valtteri Bottas saiu mais cedo dos boxes, participou do treino normalmente e terminou em sétimo.

" Foi uma pena o que aconteceu. Não tivemos tempo para abrir nova volta. Foi realmente frustrante. Tráfego acontece, mas precisamos ter um pouco mais de margem "- lamentou Massa.

Lá na frente do grid, no duelo particular entre a dupla da Mercedes pela pole position,  Hamilton levou a melhor sobre Rosberg. Com um ritmo muito forte, o britânico cravou 1m22s000 e não deu chance para o alemão, que ficou com o segundo lugar do grid, com 1m22s280.