Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de setembro de 2011

Brasil estréia com placar centenário

Foi muito boa a estréia da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico Feminino, hoje em Neiva, na Colombia. A equipe comandada por Enio Vecchi arrasou o Paraguai, estabelecendo a primeira contagem centenária do torneio: 117 a 34. Já no primeiro tempo, o Brasil  tinha uma vantagem arrasadora: 55 a 14. A fragilidade das paraguaias ficou clara desde o primeiro minuto, e as brasileiras jogaram com seriedade.
Erika, que só se incorporou à delegação 24 horas antes da partida, foi a cestinha, marcando 18 pontos. Está em grande forma a pivô de 29 anos e 2 metros de altura. Ela jogou ainda quinta-feira pelo seu clube, o Atlanta Dream, dos Estados Unidos, e viajou após esta partida para a Colombia. A armadora Adrianinha também se destacou, marcando 15 pontos.
Mas o Brasil sofreu uma baixa na partida de hoje.  A ala Clarissa sofreu uma torção no tornozelo direito e pode até desfalcar o time, amanhã às 18h45m, contra o Canadá.

Acabou o jejum do Mengo

     Depois de 10 jogos sem vencer, o Flamengo finalmente conseguiu ganhar uma partida. Foi ontem no Engenhão. Mas foi um drama. O America Mineiro marcou 1 a 0 no primeiro tempo, com Kempes cobrando penalti. Luxemburgo fez 3 mudanças no intervalo, porém o Rubronegro, sem Ronaldinho Gaúcho, custou para virar o jogo. Deivid, aos 17, e Thiago Neves, aos 44, finalmente conseguiram fazer a alegria da torcida.
     Outro time carioca que sofreu foi Fluminense, que empatou com o Atlético Paranaense (1 a 1), em Curitiba, graças a um penalti marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Fred bateu e fez. No primeiro tempo, o time da casa perdeu um penalti: Cleber Santana cobrou e Diego Cavalieri defendeu. Na etapa final, Paulo Baier marcou para o Atlético, que pouco depois teve Rafael  Santos expulso. Aí o Flu veio pra cima, até que surgiu o discutido penalti e o gol de empate.
     Mas a maior surpresa do sábado ocorreu na Vila Belmiro. O Santos, que estava há 8 jogos sem perder, foi derrotado pelo Figueirense, que não ganhava já 5 partidas. No final, 3 a 2 para os catarinenses, com gols de Julio Cesar(2) e Wellington Nen. O Santos não contou com Neymar e teve seus gols anotados pelo artilheiro Borges (19 gols no Brasileirão) e Léo.

Portuguesa chega aos 50 pontos

     A Portuguesa de Desportos é, desde hoje à tarde, a primeira equipe a chegar a marca dos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, nas quatro divisões. Lider da Série B, a Lusa empatou com o Bragantino (1 a 1), em Bragança Paulista. Mas a Ponte Preta, que ganhou do Duque de Caxias por 2 a 1,  diminuiu a diferença, ficando em 2º lugar com 46. O Náutico (3º) foi derrotado pelo Paraná,  porém manteve a posição, enquanto o Sport Recife fez 4 a 0 no Vitória e entrou no G4. Os outros resultados de hoje: ASA 1 x Barueri 1 e São Caetano 2 x Icasa 2. Na sexta à noite, além de Paraná 2 x Náutico 0, o Goiás perdeu em casa para o Salgueiro (1 a 0) e o Boa marcou 2 a 0 no Criciuma.
     Salgueiro, São Caetano e Vila Nova-GO estão no Grupo de Rebaixamento, junto com o Duque de Caxias, que só tem 10 pontos e está praticamente condenado.

Filho do Vento vai falar

     Depois de Oscar Schmidt, mais um grande entrevistado no programa Plantão Paiquerê.   Rodrigo Linhares traz um novo nome famoso, amanhã na Paiquerê AM.  Ele vai conversar com o ex-atacante Euller, que encerrou carreira recentemente e quer ser um grande treinador.  O "Filho do Vento", um dos apelidos mais bem colocados que eu já vi, pela sua velocidade, estará conversando com Linhares a partir das 10 horas. Vou ouvir tudo.

Olha La Niña aí de novo

A primavera começou com chuva, pelo menos molhando um pouquinho o meu jardim. Um bom começo. Mas o Instituto Nacional de Meteorologia  já me diz que poderemos ter problemas, porque vem aí de novo o  fenômeno "La Niña".
Esta tal de "La Niña" já nos incomodou tanto nos últimos anos, atrasando ou adiantando chuvas, esfriando o clima fora do tempo, coisas deste tipo. Antigamente, não se ouvia falar em "La Niña ou "El Niño". E a gente vivia muito melhor, não haviam tantos desastres climáticos. 

Capucho e o Dia do Sexo

     Esta é do companheiro Nelson Capucho, do Londrix, comentando sobre o Dia do Sexo, "comemorado" no último dia 6.  "Estou imaginando os cartões na prateleira da livraria e papelaria: Feliz Natal ! Feliz Aniversário! Mamãe, Você é tudo pra mim! e FELIZ DIA DO SEXO !.

http://www.londrix.com.br/colunas.php?id=766

Satélite caiu sem barulho

Tem muito "neguinho" que perdeu o sono, com medo de que o satélite da Nasa caísse sobre sua casa. Mas não deu susto. Ao entrar na atmosfera, sobre o Oceano Pacífico, o satélite se desintegrou e caiu no mar, a oeste do Canadá,  informou a Nasa, sem confirmar oficialmente os dados. Mas perigo havia, pois calcula-se que o maior pedaço dos destroços pesava mais de 150 quilos. A queda ocorreu por volta das duas da madrugada, horário de Brasilia. "Não ouvi nenhum barulho" - disse um vizinho meu, hoje cedo.

Vettel será campeão amanhã

     Estou acreditando que Sebastian Vettel  se tornará bicampeão da Fórmula Um, amanhã de manhã em Cingapura, porque é o pole-position e o segundo na largada será seu companheiro de escuderia, Mark  Webber. Acho que não vou perder meu tempo assistindo a corrida. Afinal, Massa larga em 6º, Barrichello em 12º e Senna em 15º. É programa para quem gosta de sofrer. Tô  fora

Brasil estreia daqui a pouco

     A Seleção Brasileira de  basquete feminino estréia daqui a pouco (18h45m) no Pré-Olímpico que classificará duas equipes americanas para Londres-2012. A partida de estréia será contra o Paraguai, que não tem nem tradição, nem time forte. O Brasil é franco favorito e aposto que começa ganhando. O torneio ocorrerá na cidade colombiana de Neiva.
     Como já não tem craques como nos tempos de Hortência, Paula e Janeth, o time nacional aposta no trabalho de conjunto, com muita velocidade e marcação. O técnico é meu bom amigo Enio Vecchi (foto), que trabalhou aqui em Londrina por várias temporadas. Mas ele vive sua primeira experiência  no feminino, acreditando que conseguirá sucesso. Tem a minha torcida. Erika e Adrianinha devem ser os maiores destaques.
E A VIDA CONTINUA

     Depois de 30 horas, o Blog do Flávio Campos volta a ativa. Já dei o meu adeus ao querido Vô Vitório, que ontem nos deixou, quando faltavam apenas cinco meses para que chegasse ao seu centenário. Quero agradecer aqui, em nome de toda a família, pelas mensagens recebidas. Foram tantas pessoas que nem vou citar nomes. Pelo blog, facebook, e-mail, telefone ou pessoalmente, muita gente aumentou nossa força no momento difícil. Muito obrigado.
     Como a vida sempre tem que continuar, cá estamos, inicialmente desejando a todos um ótimo final de semana, com muita paz e muita saúde.