Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

The Voice Brasil estréía hoje

       Começa hoje na Globo a segunda temporada do programa The Voice Brasil. Os chamados "técnicos" Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown iniciam a corrida atrás de uma nova voz para a nossa música. Logo após a novela Amor à Vida, começa o reality show musical, onde o que realmente importa é a voz, não interessando o tipo físico, a idade, a beleza, a cor ou qualquer outra característica dos candidatos.
                                               
                           Na etapa inicial, os técnicos ficam de costas para o palco, onde os candidatos estarão se apresentando. O objetivo é que os jurados não sejam sugestionados por uma bela imagem ou coisa parecida. Eles terão que se concentrar unicamente na voz. Desta forma, apertando a campainha que terão a sua disposição, os técnicos vão escolhendo os doze integrantes de seus times, numa disputa bem interessante.
        Na primeira temporada do programa The Voice Brasil, no ano passado, a vencedora  foi a brasiliense Ellen Oléria (foto), de 30 anos, que ganhou um contrato com a Universal Music, um carro zero Km e R$ 500 mil. Vale a pena acompanhar. É um programa de ótima qualidade musical.

Germano pisou na bola



      Foi lamentável a estréia de Germano no Coritiba, ontem contra o Flamengo. Todos sabem que sempre fui fã do futebol do ex-jogador do Londrina, mas acho que talvez ele volte da Capital mais rápido do que se esperava. Na verdade, deu dó ver Germano em campo, completamente perdido, sem marcar ninguém, sem contruir nada e, ainda por cima, expulso em seu jogo de estréia. Nem poderá portanto, participar  do Atletiba de domingo, naVila Capanema.
        Assisti a partida só pra ver Germano jogar. Que decepção. Em primeiro lugar, não entendi porque ele foi escalado. Está sem jogar faz tempo. O Tubarão está parado. O capitão londrinense andou em campo. Se queimou com a torcida, certamente. Não sei se terá nova chance tão cedo. Os coxas já devem estar arrependidos.

Vem coisa ruim por aí !

          E' triste ver os nossos jornais abrindo páginas inteiras para destacar a presença do Palmeiras em Londrina. Como dizia o compositor, "vai longe o tempo /  em que a lua era de prata / violões em serenata / enchiam o céu de amor".   A gente já foi feliz com o futebol, aqui em Londrina. Mas tudo acabou. Hoje vemos os londrinenses torcendo por clubes paulistas (mesmo que sejam de Segunda Divisão) ou torcendo contra clubes de Curitiba, num atestado de eterno provincianismo. E' mesmo pra acabar.
          O pior é que estes dois clubes que virão ao Estádio do Café para enfrentar o Palmeiras são "medonhos de ruins". Tenho visto os dois pela televisão. São fracos demais.  O Figueirense é o nono colocado e o Guaratinguetá está em décimo-terceiro lugar. Aliás, por que é que vocês acham que o Palmeiras está liderando tão fácil ? A Série B Nacional está fraquíssima. Basta lembrar que o Paraná Clube, que quase foi rebaixado no Paranaense, está em terceiro lugar.
           Para completar, o Verdão está cheio de desfalques. E num ambiente que não é dos melhores. Hoje mesmo, o técnico Gilson Kleina teve que afastar Wesley e Felipe Menezes do treino, porque há mais de um mês os dois estão ameaçando se pegar.
           Que me perdoem os torcedores palmeirenses,  entre os quais tenho grandes amigos. Mas o espetáculo que vem vindo por aí é de baixíssima qualidade.  Quem avisa amigo é.

Pérolas que o Facebook nos traz

                           
 
       A querida amiga Adriana De Cunto postou lá em Curitiba esta postagem, nos fazendo  relembrar que nos anos 80 já existia a necessidade de segurar as despesas.