Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

General que quer intervenção
  militar será candidato



                    Favorável à intervenção militar, o general da reserva Antônio Hamilton Mourão vai fazer parte de chapa presidencial pelo PRTB nas eleições deste ano. O militar estava sendo cotado para a disputa, e agora foi confirmado.  Ainda não foi definido, porém, se o general será pré-candidato a presidente ou a vice de Levy Fidélix.

                 “Estamos na caminhada e queremos que General Mourão componha conosco este quadro lá na convenção. Vamos aguardar os fatos, para ver se ele sai na cabeça e eu de vice ou vice versa” - disse Fidelix.   A declaração foi dada por Fidelix nesta segunda-feira, em Salvador, durante evento de lançamento da pré-candidatura de João Henrique ao governo da Bahia.

 Ele é insubstituível. Uruguai
        pode estar perdendo suas chances


                  A participação de Edinson Cavani na partida do Uruguai contra a França segue sem respostas. A Federação Uruguaia informou que o jogador fez um exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira, constatando uma lesão no músculo da panturrilha esquerda, sem ruptura das fibras musculares.
Coritiba está trazendo
      Jonas Belusso 



                O Coritiba pode contratar o centroavante Jonatas Belusso, 30 anos, que está no Vitória. O jogador foi o artilheiro do Londrina na Série B do ano passado, com 11 gols em 17 jogos. Ele deixou o clube paranaense no meio da competição e foi para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

                 No início de 2018, Belusso retornou ao Vitória da Bahia, mas não conseguiu se destacar. Disputou apenas dez jogos (cinco como titular) e marcou dois gols. Sofreu uma fratura na fíbula em maio e agora está em fase de final de recuperação.
                O Coritiba já conta com quatro centroavantes no elenco: Alecsandro, Bruno Moraes, Evandro e Pablo Thomaz. Mas Belusso vem para resolver o problema da camisa 9.


Que pena ! o Japão deixou
   a Bélgica virar o jogo !



                  Os belgas eram muito maiores do que os japoneses, que compensaram a deficiência com velocidade e vibração. E os baixinhos nipônicos deram uma canseira nos "frios" europeus. Mas o Japão ainda é muito ingênuo no futebol. Depois de abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, ainda 'conseguiu'  perder de virada. Bélgica 3 x Japão 2.

                   Haraguchi aos 2 e Inui aos 9 minutos (foto acima), fizeram Japão 2 a 0.  A reação belga começou com uma falha de Kawashima, goleiro japonês, e Vertonghen descontou aos 24 minutos.  E já aos 29', Fellani empatou de cabeça, aproveitando a maior altura. Porém o mais duro foi ver a Bélgica marcar o gol da vitória aos 49 minutos, depois que os ainda ingênuos japoneses foram todos para o ataque e levaram o contra-ataque. Chadli fez o gol que dirigiu o belíssimo jogo.

                   Acho que, nas quartas-de-final da próxima sexta-feira, o Brasil tem que ganhar da Bélgica por nós e para vingar nossos amigos japoneses.





A nudez de Alessandra Negrini !

                       A atriz Alessandra Negrini faz muito sucesso nas redes sociais e provou isso com uma foto ousada postada nesse domingo. Em seu Instagram, Negrini, que está com 47 anos, compartilhou uma imagem em que aparece nua, quase deixando os seios à mostra.
                   Nos comentários, os seguidores foram à loucura e encheram a atriz de elogios: “Maravilhosa”, “Deusa”, “Diva”, foram alguns. Uma outra fã brincou e perguntou a atriz “quantas vezes você passou na fila da beleza?”.
                   Atualmente, Alessandra Negrini está no ar com a novela ‘Orgulho e Paixão’, da Globo, com a personagem Susana Adonato.
  Arlindo Cruz sai do hospital
depois de 15 meses internado



              Vitória para os brasileiros! Depois de um longo período de internação, Arlindo Cruz recebeu alta e voltou para casa. O cantor sofreu um AVC em março do ano passado e contou com a corrente positiva de muitos fãs, familiares e amigos famosos.

                  Arlindo já tinha recebido alta médica, mas continuava no hospital até que sua casa recebesse as reformas necessárias para a sua chegada.

                             "Já chegamos e ligamos a TV na sala. Ele está muito emocionado por estar de volta, com toda a família"- disse a esposa do cantor, Bárbara Cruz, entregando que ele estava pronto para torcer pelo Brasil, contra o México.

Mais um 2 a 0. Mas que susto 
os mexicanos nos deram, hein ?




                  Um difícil começo, com um alegre final. Foi assim que o Brasil ganhou agora há pouco do México, mais uma vez pelo placar de dois a zero, como já havia acontecido contra a Sérvia e contra a Costa Rica.  Mas desde a Copa de 1974, naquele jogo com a Holanda, eu não via a Seleção Brasileira tão pressionada como foi nos primeiros 20 minutos da partida de hoje.  Os mexicanos começaram 'a mil', marcando pressão e dominando completamente as ações. Filipe Luis era vencido com facilidade e por ali os astecas criavam seus melhores lances ofensivos. E o Brasil, nitidamente assustado,  só fez o seu primeiro bom ataque aos 24 minutos, já com mais de metade do primeiro tempo.

                    Aí, aos poucos, o time de Tite foi se acertando e conseguindo 'entrar no jogo'. Mesmo porque, ninguém aguenta jogar todo o tempo naquele ritmo inicial imposto pelo México, que aos poucos foi se encolhendo. 



                    






Mas na verdade, foi no segundo tempo que o Brasil ganhou o jogo, especialmente com o crescimento de Willian pela direita e principalmente pelo futebol sensacional apresentado por Neymar, que apanhou o tempo todo e jogou bola o tempo todo. Ele foi o ponto de desequilíbrio da partida. Armou a jogada e fez o primeiro gol (fotos ao alto), aos 6 minutos. E criou a situação para que Roberto Firmino marcasse o segundo(foto abaixo) e 'matasse' o jogo, a dois minutos do final. 

                     Na realidade, o Brasil soube ganhar esse jogo, saindo de uma situação absolutamente adversa para conseguir uma vitória consagradora. Achou que o Brasil 'estreou' de verdade hoje, na Copa 2018.


                       E não faltou uma confusão entre brasileiros e mexicanos nas arquibancadas do estádio em Samara durante a vitória brasileira. Depois de um início avassalador, os mexicanos sentiram o peso da derrota.






                 
Estou muito preocupado 
          com o futuro do Londrina !




             Realmente começa a ser preocupante a situação do Londrina Esporte Clube no Campeonato Brasileiro e a própria situação do clube. Me impressiona profundamente a falta de reação do time alviceleste dentro do campo, bem como a ausência de uma posição mais enérgica dos responsáveis pelo futuro da agremiação. E o time é o retrato do que está por trás dele.  Ou será que vamos esperar que a equipe caia para a Terceira Divisão do futebol nacional para fazer alguma coisa ?

                         Me espanta a frieza deste grupo de jogadores que aí está. É tropeço atrás de tropeço em pleno Estádio do Café que, a continuar assim, logo estará vazio nos jogos. O time não reage. Sempre tem uma desculpa para os fracassos. Até quando ?

                          Está acontecendo algo muito sério, por trás da cortina que tudo encobre lá no CT do Tubarão. É claro que o que está acontecendo dentro do campo não é apenas um acidente de percurso.

                          E se o técnico Sergio Soares, o menos culpado desta situação, não tratar de escalar os dois melhores jogadores do elenco (Germano e Jardel) e de fechar esse time, com muita aproximação dentro do campo de jogo, coisas piores poderão acontecer !

                          
Por que José Serra 
                 está sumido ?



                     A notícia de que José Serra reatou o casamento com a ex-mulher, Mônica, reacendeu um mistério que o cerca desde o início deste ano.  Sumido do noticiário, em função das inúmeras pendências com a Justiça, e bastante ausente no plenário (é o senador paulista com menos presença, segundo a Veja), Serra não está bem de saúde e a volta para a casa da família pode ser indício de que está precisando de cuidados especiais.

            Em Brasília e entre seus correligionários do PSDB o assunto é tratado com a discrição que aquele ambiente permite.
            Nas vezes em que é visto em público, Serra aparenta apatia e olhar vago. Recentemente, num encontro casual com lideranças políticas no bairro do Itaim, em São Paulo, foi apresentado a uma pessoa, não esboçou reação e esticou a mão para cumprimentar outra que estava ao lado.
               Velhos companheiros tratam o caso ora na base da brincadeira – “está no bico do corvo” –, ora com certa consternação – Fernando Henrique Cardoso, 87 anos, dez mais velho, tem manifestado preocupação afirmando, em seu círculo íntimo, que “Serra está bem mais envelhecido do que eu”.
                  Notório hipocondríaco, Serra nunca falou claramente sobre seu estado.  Quando deixou o ministério das Relações Exteriores, em março de 2017, enviou carta a Michel Temer relatando que decidiu deixar a pasta “em razão de problemas de saúde”, mencionando dores na coluna que o impediriam de fazer viagens longas.  De fato, quatro meses antes ele havia se submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês.
              Em janeiro de 2014, o senador foi submetido a uma cirurgia na próstata para curar um quadro de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento do órgão. E um ano antes, fez cateterismo. À época, os médicos colocaram no coração dele um stent, mola metálica que expande a artéria e aumenta a capacidade do fluxo sanguíneo.
                 As versões extra-oficias vindas de amigos nesses últimos dias apontam para um quadro de depressão profunda e continuada. Mas cenas recentes – como a do encontro casual no Itaim supracitada e, anteriormente, confusões com nomes de lugares e pessoas – podem indicar problemas mais sérios.
                Seja por depressão ou algum mal neurológico não revelado, é certo que o estado de saúde de José Serra é assunto de interesse público, já que, na condição de um dos principais líderes do PSDB, suas propostas e atitudes têm impacto direto na vida de milhões de brasileiros.
Clima seco está provocando 
      sucessão de incêndios em SP



                            Duas favelas de São Paulo foram atingidas por incêndios que deixaram, no total, 220 pessoas desalojadas, de acordo com a Defesa Civil. Em ambas as ocorrências, uma na região leste da cidade e outra na zona norte, não houve feridos ou mortos.

                    O primeiro incêndio foi às 15h30m de ontem, na Rua Soberania Divina, bairro de Guaianazes, zona leste. O fogo destruiu dez barracos, deixando 40 pessoas desalojadas, que foram abrigadas na casa de parentes. O Corpo de Bombeiros atuou com nove viaturas.
                      O outro incêndio foi registrado às 17horas na Rua Antônio dos Santos Neto, bairro de Santana, zona norte. Foram atingidas 60 moradias, deixando 180 desalojados, levados para a casa de familiares. A prefeitura enviou agentes do Serviço Social, que realizaram cadastro das famílias. Os bombeiros atuaram com 20 viaturas e 60 profissionais até a meia-noite.
                   Segundo a Defesa Civil, não há informações sobre o que causou os incêndios. O Instituto de Criminalista vai investigar as ocorrências.
Clima seco
              A cidade de São Paulo contabiliza 19 dias sem chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O clima seco aumenta o potencial de incêndios. O município entrou em estado de atenção para os baixos índices de umidade do ar, que estão ligeiramente abaixo de 30%.
               A previsão para esta terça-feira é de aumento da umidade do ar, com queda da temperatura, formação de nuvens, mas sem expectativa de chuva significativa. A condição é favorecida pela propagação de uma frente fria sobre o oceano, no litoral paulista, que se desloca para a faixa leste do estado, o que inclui a Grande São Paulo.