Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de maio de 2012

O adeus a Pep Guardiola

           O técnico Pep Guardiola se despediu hoje do Barcelona e recebeu grandes homenagens da torcida, que abriu grandes fdixas e bandeiras dando adeus ao vitorioso treinador. E o time, dentro de campo,  também tratou de homenagear Pep, fazendo 4 a 0 no Espanyol. Sabem quem marcou os gols ? Claro, Messi fez os quatro. Justamente ele, que desempregou Guardiola ao perder aquela penalti contra o Chelsea. Agora não adiante mais, Lionel Messi !

Nem Carla Bruni salva Sarkozy

          Se jeito regula, nem Carla Bruni, a linda esposa de Nicolas Sarkozy, pode mudar o resultado das eleições francesas, que serão realizadas amanhã. As últimas pesquisas falam em 52,5% para o socialista François Hollande, contra 47,5% para o atual presidente, o conservador Sarkozy.

          A esperança de mudança nas pesquisas estava no último debate, mas parece que ele só fez confirmar o favoritismo de Hollande (foto ao lado),uma cara desconhecida para nós brasileiros. Mas podem se acostumar com ela, que daqui para a frente deverá estar diariamente em todos os jornais do mundo.
          Carla Bruni, a atual primeira-dama, ex-modelo cantora e compositora franco-italiana, bem que tentou ajudar o marido. Botou sua cara bonita na frente (foto ao alto)e procurou sensibilizar o povo da França. Mas pelo jeito não deu.

Nosso futsal levou numa goleada

           Tava bom demais, ver o Colégio Londrinense/São Paulo colhendo bons resultados seguidos e subindo na classificação da Liga de Futsal. Mas hoje cedo, em São José dos Campos, acabou a alegria do time comandado por Sergio Benatti. Sem apresentar o mesmo nível dos três jogos anteriores (duas vitórias e um empate), a equipe londrinense levou 6 a 2 do São José.
           O jogo só foi equilibrado no primeiro tempo. Os paulistas fizeram 2 a 0, com dois gols de Rafa, mas Edu e Alemão empataram para os são-paulinos. Quase no final desta etapa, Silva desempatou para o time da casa.
            No segundo tempo, só deu São José. Silva, Cris e Vilian marcaram e configuraram a goleada de 6 a 2. O Colégio Londrinense caiu para o nono lugar, enquanto o São José agora é o quinto colocado. O time de Benatti volta a jogar segunda-feira, em Suzano, contra o Suzano/Penalty, que está em décimo-primeiro lugar.

A Foto do Dia

         A Saíra Azul é um dos pássaros mais bonitos que circulam pelo litoral e pela zona serrana do Sul do Brasil. Este exemplar foi fotografado no Norte do Rio Grande do Sul, certamente curtindo o finalzinho do calor que às vezes ainda se faz presente no outono. É a nossa Foto do Dia.

O mistério não acabou

       Quando foi anunciado que o levantador Ricardinho estava voltando a Seleção Brasileira de vôlei, pensei cá comigo: finalmente vamos ficar sabendo porque realmente ele foi afastado pelo técnico Bernardinho, em 2007. Muita coisa foi dita, desde o afastamento,  mas os motivos reais nunca vieram à tona.
       Ouvi tanta coisa. Uns falavam ou escreviam que a bronca era só com Bernardinho. Outros afirmavam que ela se estendia ao grupo todo. Que Ricardinho era mau carater, desagregador, um monte de coisa ruim. Porém nunca se confirmou nada. Ficou o dito pelo não dito.
        E, pelo jeito, vamos continuar sem saber porque a Seleção ficou cinco anos sem Ricardinho. Ele volta aos 36 anos, com a cara "meio lavada", e fica a sensação de que as coisas ainda não estão bem resolvidas. Acho que, enquanto toda a história não for contada, Ricardinho não será o mesmo.
         Que história estranha esta, não é mesmo ?

Rogério Fischer, o bom amigo de sempre

          Com muito prazer recebi, agora há pouco, a visita do jornalista Rogério Fischer, um velho companheiro de muitos anos, desde os bons tempos da Folha de Londrina de João Milanez. Venho desde então acompanhando seus "oportunos escritos", pelos mais diversos caminhos, como blog, facebook e especialmente nos comentários no Jornal de Londrina, com seus personagens. Mas já fazia um bom tempo que não conversava de perto com ele. Foi a melhor coisa que me aconteceu nesta tarde de sábado de pouco futebol.
          Só a visita já valia a pena, mas Rogério Fischer veio me trazer emprestado o livro que ele tanto tem elogiado no facebook:  "Futebol ao sol e à sombra", de Eduardo Galeano. Se o Fischer recomendou, posso ler sem susto. E é o que eu vou fazer a partir de hoje à noite. Obrigado, Rogério Fischer. Pela visita e pelo empréstimo do livro.

Contagem regressiva para a Copa

          Qualquer que seja o problema, os brasileiros sempre tiram de letra e levam na brincadeira. As dificuldades para a realização da Copa do Mundo no País ainda são enormes. Mas nosso povo não está nem aí. E a prova está neste e-mail que meu primo e cumpadre Mário Costa me mandou lá de Pelotas:
                           
                                 CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014

             Faltam 3 anos, 30 hoteis, 14 aeroportos, 120.000 km de rodovias, 2.000 km de metrô,
            
              6 trens-bala, ll5 favelas pacificadas, 33 mil soldados preparados, 2 mil restaurantes,

               15 mil motoristas de taxi falando inglês, 12 estádios, 1 Seleção e 1 Técnico

                                        SEJAMOS OTIMISTAS, FALTA POUCO !