Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cadê os brasileiros ?

        Quando eu digo que o atual futebol brasileiro é fraquíssimo, algumas pessoas contestam. Mas a revista "France Football" anunciou esta semana a relação dos 30 indicados ao famoso prêmio "Bola de Ouro" e incluiu apenas um brasileiro na lista: Neymar.  Na verdade, ele é mesmo o único craque que temos.

        Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Kaká já ganharam esse prêmio. Na indicação atual estão Pepe(que é brasileiro naturalizado português), e quatro argentinos: Messi, Higuaín, Dybala e Aguero. Mas cadê os badalados brasileiros  Filipe Luis, Lucas Lima, Phillipe Coutinho, Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus ?  Nem Thiago Silva, que joga lá na França, foi indicado. 
A auto-propaganda de Gretchen



Rebatendo críticas, a cantora Gretchen, que mora atualmente na França com o marido, Carlos Marques, garante que o português não só aprova sua aparência como adora todo o seu corpo.

"E o melhor de tudo: o meu português (o marido Carlos Marques) adora minha barriga batida, minha boca, minhas plásticas, o meu cabelo. Ele adora tudo".




"Não sei porque Papai do Céu levou
 o Capita e deixou o Eduardo Cunha 
 e o Renan Calheiros aqui com a gente"




A língua afiada sempre foi uma das maiores características de Paulo César Caju. Nesta quarta-feira, o ex-atacante compareceu ao enterro de Carlos Alberto Torres. Na despedida do amigo, companheiro de Botafogo e Seleção, o ex-jogador lamentou.

"É uma grande perda para nós. Sentiremos muita falta. Não sei por que Papai do Céu faz isso, tem tanta gente ruim para ele levar, mas prefere levar os bons. Não sei por que Deus não leva o Cunha (Eduardo Cunha, ex-deputado federal), o Renan Calheiros (presidente do senado) - disparou.



  Santos rescindiu
contrato com Pelé


                 O Santos rescindiu o contrato vitalício com a Sport 10 Licenciamentos, empresa que administra a imagem de Pelé. Em combinação amigável, o clube pagou cerca de R$ 3,45 milhões, referentes a parcelas atrasadas do contrato e mais o rompimento do acordo, à instituição.

                 No acordo realizado entre as partes, o clube paulista deveria pagar cerca de R$ 1,5 milhão por ano para utilizar a imagem de seu maior ídolo. Os santistas, porém, não pagavam o combinado desde 2013.

                       Por conta da dívida, que foi levada para a Justiça, a Sport 10 Licenciamentos penhorou a Vila Belmiro. Além disso, a empresa ainda chegou a bloquear parte do pagamento da Internazionale de Milão ao Santos, referente a compra dos direitos econômicos do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vendido ao clube italiano em agosto deste ano.

                          A rescisão com Pelé encerra todas as brigas judiciais entre o Santos e a Sport 10. O acordo também libera o dinheiro da transferência de Gabigol.

                      Apesar da separação momentânea, o Peixe pensa em fazer nova parceria com seu maior ídolo. Porém, a ideia agora é negociar diretamente com o ex-camisa 10.



Mineiros x Gaúchos
 pela Copa do Brasil



            Decisão de um título nacional sem a presença de Rio/São Paulo não é sempre que ocorre, mas hoje começam as semifinais da Copa do Brasil com Minas Gerais  x Rio Grande do Sul. E a promessa é de duas grandes partidas, a partir das 21h45m.

             Em Belo Horizonte, com transmissão da Globo, SporTV, Fox e ESPN, hoje jogarão Cruzeiro x Grêmio, tendo como palco o Mineirão. São os dois maiores ganhadores da Copa do Brasil, com quatro títulos cada. Os mineiros chegaram à semifinal eliminando o Corinthians, enquanto Grêmio despachou o Palmeiras nas quartas-de-final. Em disputa mata-mata, os gremistas nunca eliminaram os cruzeirenses.

             E em Porto Alegre, também com televisão para todo o Brasil, o Inter depois de eliminar o Santos enfrentará agora passar pelo Atlético Mineiro, que foi o carrasco do Juventude de Caxias na fase anterior. A partida será disputada no Beira-Rio e representa a "salvação" do Colorado, que só poderá se classificar para a Libertadores 2017 ganhando o título da Libertadores, pois vai mal no Brasileirão. 
  
       
O Adeus ao "Capita"



                    Após mais de 12 horas de velório, o corpo de Carlos Alberto Torres deixou a sede da CBF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 10horas  desta quarta-feira. O caixão, coberto por uma bandeira do Brasil, foi colocado sobre um carro aberto dos bombeiros, que o levou até o cemitério do Irajá, na Zona Norte da cidade, onde está ocorrendo agora o sepultamento do "Capita",  marcado para as 11 horas.

Você sabe o que é "desaposentação" ?

          Surgiu uma palavra nova, inventada pelos brasileiros: "desaposentação". Já que ela não está no tradicional dicionário, é melhor explicar :

         A "desaposentação" é utilizada por quem continuou a trabalhar depois de aposentado, mantendo contribuições à Previdência Social. Ao fazer as contas anos depois, a pessoa percebe que seu benefício teria sido superior consideradas as condições atuais. O beneficiário, então, pede à Justiça para renunciar à aposentadoria anterior e requerer uma nova, com base em cálculo atualizado da idade e tempo de contribuição.

           Já está cheio de gente tentando isto, e o Governo está de "cabelo em pé". Será que "desaposentação" está incluída na PEC ?
Tubarão continua com sorte



            A roda anterior foi "perfeita" para o Londrina, e esta também já começou bem. Ontem à noite, o CRB, um dos perseguidores do Tubarão,  levou 3 a 0 do Goiás,  no Serra Dourada,  permanecendo atrás na tábua de classificação, mais distante da luta pelo G4. 

             O jogo foi disputado no Serra Dourada, e os gols goianos foram marcados por Rossi (foto), Murilo Henrique e Marcão. O Goiás está tão por baixo que apenas 1.001 torcedores pagaram ingresso, com a renda não chegando aos dez mil reais. 

                E o Luverdense, outro que sonhava em se aproximar do G4, só empatou (1 a 1) com o Oeste na Arena Barueri. Betinho fez um gol contra e colocou o time matogrossense em vantagem no placar, mas Pedro Carmona empatou para os paulistas. A foto abaixo é do jogo.