Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Atlético Goianense
 contratou Tencati



                          O Atlético Goianiense anunciou em suas redes sociais a contratação do técnico Claudio Tencati, que teve uma passagem histórica pelo Londrina Esporte Clube entre 2011 e 2017. O treinador começa a trabalhar no comando do Dragão nesta quinta-feira.

                         Na atual edição do Campeonato Goiano, o Atlético GO é o lanterna do seu grupo, com apenas 2 pontos conquistados em quatro partidas.
                       No  Londrina Esporte Clube, entre 2011 e 2017,  Tencati conquistou os títulos da Série B do Campeonato Paranaense (2011), da Série A do Campeonato Paranaense (2014), do Campeonato do Interior Paranaense (2013, 2015, 2016 e 2017) e da Copa da Primeira Liga (2017). Além disso, ele levou o Londrina à 5ª colocação da Série B, em 2017.

STJ nega pedido de Lula !


       

             O ministro Humberto Martins (foto), vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus ao ex-presidente da Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso depois que se esgotarem os recursos no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região contra a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A orientação do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que as penas comecem a ser cumpridas depois de confirmada a condenação por um tribunal de segunda instância.

                     Na decisão, o ministro afirmou que o STJ tem entendimento no sentido de que “o habeas corpus preventivo tem cabimento quando, de fato, houver ameaça à liberdade de locomoção, isto é, sempre que fundado for o receio de o paciente ser preso ilegalmente. E tal receio haverá de resultar de ameaça concreta de iminente prisão”. Para Martins, não há possibilidade imediata de prisão no caso concreto.


                     A liminar foi negada pelo vice-presidente porque, durante o recesso do tribunal, ele é o responsável pelas decisões urgentes. A partir de quinta-feira, quando as atividades do STJ forem retomadas, o caso seguirá para o gabinete do ministro Félix Fischer, relator da Lava-Jato no tribunal. O mais provável é que ele mantenha a decisão do colega, porque é conhecido pela rigidez. Fischer deverá levar o caso para julgamento na Quinta Turma do STJ.

                     No habeas corpus, os advogados alegam que o cumprimento antecipado da pena é incompatível com o artigo 5º da Constituição Federal, segundo o qual “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Para a defesa, a prisão só pode ser determinada depois que se esgotarem todos os recursos do réu no Judiciário.

Chaves na Globo. Acredite !




                                Depois de 33 anos no ar pelo SBT, as séries "Chaves" e "Chapolin" devem começar a ser exibidas pelo canal pago Multishow neste ano. A Globosat firmou parceria com a rede mexicana Televisa e com o grupo Chespirito e comprou os direitos de exibição dos seriados. A Globosat reuniu fãs das séries em sua sede, nesta terça-feira, para apresentar o projeto de exibição. A informação foi divulgada pelo "Fórum Chaves", um dos maiores fã-clubes da série, nas redes sociais. 

                          Ainda segundo o fã-clube, a Globosat registrou as duas séries na Ancine (Agência Nacional do Cinema). Além deles, há 117 episódios de "Chaves e 127 de "Chapolin" registrados como "First Run". Os fãs acreditam que sejam histórias inéditas no Brasil ou "semelhantes", que foi como o SBT havia intitulado episódios com roteiros parecidos, na exibição de 2012. 
CARNAVAL 2018
Carla está pronta pra desfilar
                         
                             


                  
       Carla Prata, aos 36 anos, está pronta e tinindo para o Carnaval deste ano. A ex-bailarina do "Domingão do Faustão" será um dos destaques da Imperatriz Leopoldinene, no Rio de Janeiro, e sairá na avenida representando a rainha do samba. "Poder desfilar mais um ano me deixa muito feliz" - conta a morena, que participou do "Dancing Brasil" e de "A Fazenda". Para manter o corpão, o segredo é um só: academia quatro vezes por semana. 

"Jotinha" caiu para a 3ª Divisão



             A Federação Paranaense de Futebol publicou um boletim declarando o rebaixamento do J Malucelli S/A para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.
O motivo do rebaixamento foi que a equipe da capital curitibana, que havia sido rebaixada da 1ª para a 2ª divisão do campeonato estadual em 2017, não se inscreveu para a disputa da Série B do Campeonato Paranaense de 2018.
      
           Com isso, a Associação Atlética Batel, de Guarapuava, disputará a 2ª divisão no lugar do J Malucelli. As demais equipes que disputarão a Série B do Campeonato Paranaense neste ano serão: Andraus, Cascavel, Independente, Iraty, Operário, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, PSTC e Rolândia.

             O J Malucelli, portanto, se juntará a Sport Campo Mourão, Cambé, Verê, Arapongas, Grecal e União Nova Fátima na disputa da 3ª divisão do Campeonato Paranaense de 2018.
         Lula pede habeas corpus para
       não ser preso imediatamente



             Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressam nesta terça-feira com um pedido de habeas corpus preventivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar afastar a possibilidade de ele ser preso imediatamente em virtude de sua condenação em segunda instância. As informações são da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
           Na quarta-feira passada, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou a condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena foi aumentada de nove anos e seis de prisão, conforme sentença do juiz de primeira instância Sergio Moro, para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.
           Ao fim do julgamento no TRF-4, os desembargados da 8ª Turma recomendaram a execução imediata da pena, uma vez que, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2016, réus condenados em segunda instância por um tribunal colegiado, caso do TRF-4, devem ir para prisão de imediato, mesmo que ainda tenham recursos em andamento.
                 O pedido de habeas corpus de Lula deve cair nas mãos do ministro Felix Fischer, relator dos processos da Lava Jato no STJ. O restrospecto não é nada bom. Fischer não atendeu a nenhum de dez pedidos feitos pela defesa de Lula ao Tribunal durante o último ano. O levantamento é com base nas decisões registradas no site do STJ.

Indiano morre sugado por máquina de ressonância magnética





          No último sábado, um paciente foi sugado por uma máquina de ressonância magnética em um hospital de Mumbai, na Índia. Na sequência da morte, foram detidas duas pessoas por negligência médica grave.

E eu, que já fiz seis ressonâncias magnéticas e nunca gostei da sensação que o procedimento provoca, agora mesmo é que vou ficar mais arisco !

               Mas o indiano, que tinha 32 anos, só foi sugado pela máquina de ressonância magnética porque, aparentemente, transportava uma botija de oxigênio de metal. Rajesh Maru foi sugado pela força magnética da máquina, tendo ficado com a mão presa. A botija sofreu danos, tendo tido uma fuga de oxigênio.
               Segundo o Independent, a equipe hospitalar reagiu rapidamente e tentou tirar Maru, que foi rapidamente assistido. No entanto, o indiano acabou falecendo em dez minutos, tendo a autópsia indicado que morreu devido a um colapso dos pulmões.
                 Familiares de Rajesh Maru acusam o hospital de negligência e afirmam que foi um dos assistentes operacionais do hospital que pediu ao indiano para transportar a botija de oxigênio. A família alega que outro profissional de saúde teria confirmado que a máquina estava desligada e que não havia perigo.
                 “Quando dissemos que as botijas não são permitidas no interior destas salas, ele disse que não havia problema e que a máquina estava desligada”- contou Harish Solanki, familiar da vítima.
               Um médico forense afirmou que o jovem morreu devido a quantidade excessiva de oxigênio. A família receberá uma indenização de R$ 26 mil. Um médico e um assistente operacional foram detidos pelas autoridades, acusados de negligência grave.

Como tem gente que não gosta do Lula, hein ?

                                O ex-presidente Lula continua tendo um grande número de correligionários. Mas também é enorme o número de pessoas que não gostam dele.


           Um exemplo: o empresário Luciano Hang (foto), dono da rede de lojas Havan, e postulante à disputa de um cargo público nas próximas eleições promoveu no início da tarde da quinta-feira passada uma queima de fogos em comemoração à condenação do ex-presidente Lula. 
Em um terreno de sua propriedade na cidade de Brusque, em Santa Catarina, ao som do Hino Nacional, ele bancou a estrutura que estourou fogos por pelo menos 13 minutos.  A duração foi planejada para fazer alusão ao número 13, do Partido dos Trabalhadores. 

 Num vídeo em que chamava a população da cidade para participar do evento, Hang classificou Lula como um dos maiores mentirosos da história, afirmando ainda que a condenação do petista significa a liberdade para o Brasil. O discurso já é em tom de candidatura, embora o empresário não tenha deixado claro qual caminho pretende seguir. Ele já recebeu até convite para ser vice na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro.