Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

"Mataram" Britney Spears
         nas redes sociais





              Britney Spears acabou se tornando um dos nomes mais comentados da internet, principalmente no Twitter, nesta segunda-feira. Tudo porque um grupo de hackers invadiu várias contas na rede social, inclusive a da gravadora Sony Music e do artista Bob Dylan, para divulgar a notícia de que a cantora teria morrido em um acidente, usando até a hashtag #RIPBritney. 

              Mesmo se tratando de um alarme falso, conforme foi afirmado pelos próprios hackers, algumas horas depois, o fato acabou deixando muita gente super preocupada, com vários fãs da loira fazendo de tudo para saber mais informações sobre o que estava acontecendo e, em seguida, repudiando tal divulgação. 

           "Britney Spears é imortal, gente"- chegou a comentar uma internauta, enquanto outro também publicava o registro "Pode uma pessoa morrer duas vezes? Pode, sim, Britney Spears comprovou isso, morrendo em 2007 e 2016", relembrando outro boato criado, em cima da vida de Britney. Até mesmo durante toda a tarde, o nome da dona do hit Gimme More continuava na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.  


    O samba "comeu solto"
 na chegada de Loco Abreu



                 Antes da apresentação de Loco, o público presente em Moça Bonita curtiu sambas históricos da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola tradicional da região e de forte ligação com o clube. Paulinho Mocidade, intérprete da agremiação nos anos 90, comandou a festa ao lado de integrantes da Charanga do Bangu.

                  Com direito a samba e sob o forte calor da Zona Oeste do Rio, o atacante uruguaio Loco Abreu foi apresentado no início da tarde desta terça-feira pelo Bangu. Aos 40 anos, o jogador vestiu o uniforme completo do clube Alvirrubro pela primeira vez e fez a festa de cerca de 500 torcedores que compareceram e encheram o setor social do estádio de Moça Bonita.
                 Motivado, o jogador foi apresentado com a camisa 113, em alusão ao aniversário de 113 do clube que será comemorado em abril. Loco falou sobre o desafio de jogar pelo Bangu.
              "O Botafogo é a minha casa, a minha família. Esse sentimento não vai mudar. Fico feliz de voltar ao Rio, que é um lugar muito especial para mim. Feliz de voltar a jogar o Cariocão e me sinto muito bem para estrear com o clube em janeiro" -  comentou.   O Ídolo no Botafogo, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2013, o uruguaio mostrou-se feliz com o retorno ao Rio de Janeiro. E não esqueceu do carinho com a torcida alvinegra.
             O elenco do Bangu se apresenta dia 3 de janeiro para uma pré-temporada em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. O time estreia dia 28 de janeiro no Campeonato Carioca, com adversário a ser definido pela fase preliminar.
Passeio trágico !




            Dois mortos e quinze feridos foi o saldo negativo de um trágico passeio de turistas brasileiros a Argentina. O ônibus em que viajavam, capotou a 200 quilômetros da fronteira com o Brasil na altura da cidade de San José. 

             Eram 50 gaúchos de Porto Alegre e Novo Hamburgo, que foram  passear em Buenos Aires. Ainda não se sabe a causa do acidente