Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de novembro de 2012

Vettel foi punido. Larga em último

            Por não ter levado seu carro aos boxes, para cumprir o regulamento e fornecer uma amostra de combustível para análise, o alemão Sebastian Vettel, que largaria em terceiro, amanhã em Abu Dhabi, foi desclassificado para o último lugar do grid. A alegação do piloto é de que ocorreram problemas técnicos, mas os comissários no entanto afirmaram que o carro não tinha mais combustível para chegar ao boxe (foto).


           O fato é que Vettel, lider do Mundial, está perdendo a chance de ampliar a vantagem de 13 pontos que tem sobre o vice-lider Fernando Alonso, que agora vai largar em sexto lugar.
         

Carminha e Max jantam juntos

       Os laços de amizade reaproximaram ontem à noite os atores Marcello Novaes e Adriana Esteves, o Max e a Carminha da novela "Avenida Brasil", que alcançou tanto sucesso recentemente. Eles jantaram juntos num restaurante discreto da Barra. Mas aparentemente não se trata de um possível "namoro", pois os dois estavam acompanhados pelo diretor Rogério Gomes, que é muito amigo de Marcello.


        O ator passou antes no restaurante e fez a reserva, pedindo uma mesa isolada.Tudo para despístar possíveis flashes e o inevitável assédio dos fãs. O papo foi animado e durou até a madrugada. Na saída, os atores se despediram do diretor e foram embora juntos, com "Carminha" pegando uma carona com "Max"

Rússia faz 16 a 0 sobre Ilhas Salomão

        A Rússia estreou hoje na Copa do Mundo de Futsal metendo 16 a 0 na fraquíssima Seleção de Ilhas Salomão. E dez dos dezesseis gols foram marcados por brasileiros naturalizados. Só Eder Lima marcou 7 gols. Sirilo, Pula e Robinho também deixaram a sua marca. Foi a maior goleada registrada até aqui na Tailândia.
         O brasileiro Eder Lima (nº 8) marcou sete gols e foi o destaque da Seleção Russa
      Ainda pelo Grupo F, a Guatemala ganhou de virada da Colômbia, por 5 a 2. Os russos têm vaga certa neste grupo, e a segunda vaga deverá ser conquistada pelos guatemaltecos.
        


*******        Também começaram hoje as disputas do Grupo E, com duas vitórias do futsal europeu. A República Tcheca  derrotou o Kuwait por 3 a 2. Os tchecos chegaram a estar ganhando por 3 a 0, mas levaram sufoco no final.
         Na outra partida, depois de um primeiuro tempo sem gols, a Sérvia bateu o Egito por 3 a 1, com alguma dificuldade.
       

Nem Vettel nem Alonso. Hamilton é pole

              No momento em que o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) estão brigando mais diretamente pelo título do Mundial de Fórmula 1, aparece o inglês Lewis Hamilton (Mc Laren) disposto a estragar a festa. Ele foi o melhor no treinamento final para o GP dos Emirados Árabes e vai largar na frente, amanhã em Abu Dhabi. A prova começa às 11 horas de Brasília.


              Pela ordem, Hamilton (foto), Webber, Vettel, Maldonado e Raikkonen saem na frente. O vice-lider do campeonato, Fernando Alonso, tem apenas o sétimo tempo e pode ficar mais atrás de Vettel na classificação geral.  A Ferrari foi mesmo mal no treino. Felipe Massa ficou em nono lugar. E Bruno Senna está cada vez pior: é o 15º na largada.
              Faltam 3 provas para o fim da temporada. Vettel está 13 pontos a frente de Alonso e deve aumentar a vantagem. Depois de Abu Dhabi, teremos somente o GP dos EUA (dia 18) e o GP do Brasil, que fecha o campeonato no dia 25 de novembro em Interlagos. A torcida dos brasileiros é que a decisão do título só ocorra aqui.

Mais uma grosseria de Galvão Bueno

      Na transmissão do treino de hoje em Abu Dhabi,  Galvão Bueno fez duras e deselegantes críticas ao piloto alemão Michael Schumacher (foto), que ficou apenas com o 14º tempo para a largada. Entre outras coisas, disse que o final de carreira de Schumacher "está sendo deprimente".


      Será que está mais deprimente do que fim-de-carreira do próprio Galvão ? Acho que não. O boquirroto narrador da Globo é hoje uma das maiores rejeições da imprensa brasileira. Onde ele está aparecem faixas, tipo "Cala a boca, Galvão" e etc.
      Na verdade, o descontrolado cronista esportivo sempre teve mágoa de Michael Schumacher. Desde que o alemão superou Airton Senna, mostrando ser mais piloto do que o nosso saudoso ídolo. Galvão nunca aceitou isso. E sua opinião arrastou muita gente. Senna era muito bom, mas Schumacher foi melhor.
       Por fim, é absurdo que Galvão Bueno critique Schumacher por que só conseguiu o 14º tempo. O que dizer então de Bruno Senna, que ficou em 15º lugar ?   Acho que Galvão deveria encerrar a carreira junto com Schumacher. Não dá para aguentar mais.

A Foto do Dia


             Nossa  Foto do Dia de hoje vem do Sul de Minas Gerais e mostra uma situação inusitada. Esta ponte, localizada em Três Pontas, estava desparecida há 10 anos, desde 2002, quando ela foi vista pela última vez. Ficou esse tempo debaixo d'água, mas a seca de agora fez com que ela reaparecesse, para matar as saudade das pessoas que moram no distrito de Pontalete. A queda do nível do Lago de Furnas proporcionou o fato, mas ninguém sabe até quando a ponte vai ficar a vista. Vai depender da volta das chuvas. O nível do Lago de Furnas está 11 metros abaixo do normal. E a preocupação é grande.

Zé Ivan deu sorte a Michael Jordan

         Por volta da meia-noite de ontem, meu filho Zé Ivan me telefonou de Charlotte (EUA) para dizer que acabara de ver pela primeira vez na vida um jogo de basquete da fantástica NBA. Ainda estava emocionado, deu pra perceber. Ele foi ao lindo ginásio de Charlotte (bem maior que o nosso Moringão) em companhia de seu amigo Bruno Zagonel, que lá reside. E levaram sorte para o lendário Michael Jordan, que é o dono do Charlotte Bobcats.


         Ocorre que o time estava sem vencer há muito tempo. Foram 23 derrotas seguidas. Mas ontem, a equipe jogou muito e derrotou o Indiana Pacers, por 90 a 89, num jogo dramático. Finalmente, Charlotte pode pode fazer a festa na quadra, como se vê na foto. Com 30 pontos, o armador Kemba Walker foi o grande nome da tão esperada vitória dos Bobcats.